Cursinho do Detran

Sexta feira passada dei a entrada na renovação da minha CNH, achei muito legal escanearem meu dedo indicador ( Nunca tinha reparado como ele é bonito ), pena que não tinha feito as unhas kkkkk . Eles estavam sem sistema e quando a atendente perguntou seu já tinha feito o tal “Cursinho”, fiquei balançado em falar que sim, mas resolvi não mentir afinal faz hoje paga amanhã, ela me informou que eu deveria ir ao Ciretran fazer um prova ou fazer o tal cursinho em algum CFC, ficava a minha escolha . Decidi pela prova no Ciretran.
Fui procurar na Net o que rola nestas provas de renovação de CNH, e descobri que são perguntas sobre uma apostila de Primeiros Socorros e Direção Defensiva, mas também li que em alguns Detrans a prova é feita on-line com a assinatura do indicador ( aquele que foi escaneado ). Só que hoje fui na tal Ciretran marcar a prova e o atendente falou que eu deveria levar uma prancheta na prova, logo estou concluindo que aqui em S.B.Campo a prova não é digital e demora 3 dias para sair o resultado do exame .

Algumas dicas para renovar a CNH ( no poupatempo )
Documentos necessários :
1-RG / Cic / CNH , comprovante de residência ( contas de Luz, Agua, Telefone )
2-Pagamento de uma taxa de +- R$ 70,00 ( neste valor já está incluído o exame medico )
3-Marcar a prova no Detran / Ciretran
4-Com tudo isso em mãos a nova CNH fica pronta em 0:30 minutos .
Dicas :

As apostilas podem ser baixadas no site da uol e também achei na net alguns simulados da prova ( que não funcionaram, não mostraram a pontuação ) a prova é de 30 questões com 40 minutos para responder e você tem que acertar 70%.
Caso você esqueça de levar um comprovante de endereço, dentro do poupatempo. tem o e-poupatempo, lá você procura seu telefone na lista on-line da telefônica, eles aceitam a print-screem da tela como comprovante de residência .
Meu parecer sobre as apostilas , os temas abordados são óbvios, ou seja qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e coerência pode muito bem fazer a prova sem ler essas nhacas …
Agora vamos para papos menos chatos, quem acompanha este blog desde o inicio sabe da minha , vamos dizer tara pelas cuecas do Mariposo-R, é só ver cuecas em vitrines e lojas por ai, eu pummmmm imagino o Mariposo-R embalado na tal cueca . Será tara , fetiche ?!?!? não sei Mas a JBS um fabricante de roupas intimas masculinas na Dinamarca, usou esses conceitos de fetiche por cuecas de uma forma muito interessante e sexy na sua publicidade vejam as fotos .

8 comentários sobre “Cursinho do Detran

  1. *Tuiiido*!!! Acabei de arquivar o post pra mim porque preciso renovar a CNH até o final do mês!É claaaro que tirei as fotos da mocinha porque não mereço rever estas cuecas tão mal usadas (pronto desabafei!) Um abraço.

  2. Olá, blz?Nem me fale de renovação da CNH, ainda bem q a minha vence só em janeiro/09, mas já fico agoniado só de pensar em ter q fazer essa tal prova! Até gostei dessa cuecas aí, porém podia ser corpos masculinos dentro delas (rs), mas enfim … Abçs, pra vc e seu amor!

  3. uomini, tadinha das meninas, kkkk aline , para quem não tem a CNH, a coisa ficou bem pior ou talvez melhor , não sei ainda para pegar a cnh … beijosCarioca, percebi que vc não gosta muito de dirigir , acho legal hoje em dia também odeio, mas só abria a mãoa de um carro se ja tivessemos "teletransporte" …joão … nadica de recaida ….Jean, nem tem que ficar agoniado com a tal provinha, dizem que é baba .. basta saber ler e escrever para passar …Beijos a todos

Obrigado volte sempre :)

