Sessão de regressão

forte-de-copacabana-por-leo-wery Estava eu passeando pelos blogs quando cai no blog da minha amiga, comentando que o carro dela foi roubado no Rio de Janeiro, precisamente Copacabana, dai lembrei que ela já tinha colocado um Post falando as Maravilhas de Copacabana, que só os Cariocas dizem, mas as cenas transmitidas pela Tv aqui em Sampa, não refletem isso quem será que está mentindo ????
Não sei e nem quero saber. Enfim Rio de Janeiro é só pela Tv ou olhando pelo avião, Google Earth, ou talvez quando eu tiver minha BMW, 5000S Blindada com raios lazer .. caso contrario nem morto .
Curiosidade sobre as noticias que a “grobo”, mostra sobre o Rio de Janeiro, o único mês que não vi nenhuma nota sobre a guerra da policia com os traficantes ou morte por balas perdidas ( essas então tem uma mira danada) foi no mês do Pan, na época fiquei pensando será acordo entre governo e traficante, afinal o mundo estava de olho no Rio e isso iria pegar mal para o Turismo do Rio e o Negócio do Traficantes afinal eles também querem doletas ….
A “Grobo”, também passa a ideia que a elite do rio mora em Copacabana, como que essa elite consegue viver na boa com tanto bandido por perto ? mistério …….
Mas como estamos numa época de sessões de regressão afinal todo mundo está fazendo retrospectiva, fiz uma regressão mental, até meus 12/13 anos de idade e sabem o que aconteceu lembrei que já morrei no Rio de Janeiro, estudei no Rio de Janeiro, comi bisnaga, feijão preto eu ri da cara do cariocas com o pseudo frio deles …
 
Quinta da Boa Vista (Fábio Barbosa)
macumba3 Foi a primeira vez que vi velas pretas e vermelhas pelas esquinas como tem macumbeiro lá ….
Meus amigos da escola (também estudei lá ) me apelidaram de Fubeca ( bola de gude em São Paulo ), eu ia passear na quinta da Boa Vista e morria de vontade de tirar as faixas de uma múmia que tinha lá …. Mas sai de lá a tempo e estou vivo … Voltei por volta dos 18 anos quando fui prestar o vestibular de engenharia na Ilha do fundão ( Cesgranrio – acho que era isso o nome ), nessa época meu pai ainda tinha um escritório no Rio .
BXK8813_mumia_no_museu_britanico2800
Mas depois, mais curioso ainda fui ver a rua que eu Morava ( Rua Escobar, 30 um casarão gigantesco, e acho que era mal assombrado sei que não ficava naquilo sozinho de jeito algum ), mas para o meu espanto, vi que o Bairro de São Cristóvão é cercado de favelas, pude contar 18 pelo Google Maps, bom mas para minha sorte na época não tinha essa guerrilha urbana, a tropa de elite , e para minha maior sorte nunca fui para lá e nem pretendo 🙂
 
PS @ Se algum leitor do Blog me mandar a foto da casa, gostaria de ver 🙂
Rua Escobar, 30 (esquina )
 

7 comentários sobre “Sessão de regressão

  1. Não foi em Copa e sim Engenho de Dentro, mas isso não muda nada, a merda é a mesma…O pior de tudo foi saber uma amiga, marido, filho e namorada do filho sob a mira de 6 revolveres na mão de 6 drogados.Ainda não nos recuperamos do susto.Beijos nos 2

  2. Anônimo, vc deve ser bem burrão mesmo, já deixei bem claro no post que não desejo ir ao Rio , então não me encha o saco e volta para o morro ou melhor vai fugir de bala perdida …..

Obrigado volte sempre :)

