A velha e o papagaio

Foto0252 O título parece coisa de provérbio chinês.

Esse simpático papagaio ai do lado é o Loro, novo morador daqui de casa, alias aqui em casa é uma filial do zoológico , temos cão que come bambu, cochinilhas que vão e voltam, formigas, joaninhas, abelhas … etc .. etc e porque não um papagaio .

Papagaio que pede café, isso mesmo ele berra o dia inteiro, loro quer café ou lourinho bonitinho, canta atirei o pau no gato e já deu uma bela bica no Taz, uma gracinha né ?

Sim uma gracinha nos primeiros 3 dias , pois agora ninguém mais aguente ele aqui 😦

O Taz, que parece que não foi muito com a cara dele …. Foto0062
Bom ele está ficando no quintal , e gritando “loro quer café” e a velha maluca do lado, grita “alguém dê café para o loro” …. e eu fico aqui plantado olhando para esse presente de grego que me deram …..

Sabem, aqueles temas clássicos de filmes e até novelas, que vem uma construtora, indústria, demolir tudo para refazer tuto moderninho e poluente, pois bem meu bairro não é uma dessas praias paradisíacas, mas os moradores do meu quarteirão estão sendo assediados por uma construtora que quer comprar ele inteiro, demolir tudo e fazer algum condomínio. Coisa do tipo onde moram 10 podem morar 300, já é a segunda vez que isso acontece aqui, na primeira ninguém, foi seduzido pelas propostas da construtora , vamos ver agora no que vai dar. Aqui no bairro as casas estão sumindo do dia para a noite e alguns meses depois tem um prédio no lugar ….

images E agora aqui em Sampa, tem a nota Fiscal Paulista, que ainda não vejo isso com bons olhos, desde quando aqui neste pais se faz alguma coisa para beneficiar o contribuinte ???? A Nota Fiscal Paulista funciona assim … dizem ….
Você compra algo e o cupom fiscal sai com o seu CPF, com isso você tem desconto em IPTU, IPVA, garante um espaço legal no céu e por ai vai a promessa do governo, com isso ele diz que vai arrecadar mais e fazer mais benefícios para a cidade … piada né ….
Ainda acho que com isso o governo só vai fornecer munição para o imposto de renda te pegar, principalmente aqueles mais gananciosos que tem caixa 2 dois , três , quatro e cinco … mas querem os descontos nestes tributos …. em todo caso dispenso a NFP . Essa foto dos elefantes representam muito bem a NFP..kkk

catapulta

 newtonappleE parece que agora que o caso do pais catapulta está para encerrar, finalmente pois ninguém merece, ou melhor merece sim, pois tem um monte de gente acompanhando a mini serie ” Os pais catapulta “, e aposto que o desfecho vai assim ( tipo serial kiler americano) na infância eles foram molestados pelo professor de física na aula da 3 lei de Newton, aquela cena trágica ficou no subconsciente deles até que resolveram aplicar a 3 lei de Newton na filha, parece que o próxima lavagem cerebral vai ser o ” Terremoto”, pois a tv de deus já faz alusão até a tsunamis ….

Noticiam que foi sentido até aqui em São Bernardo do Campo, mas juro que não vi ou senti nada, só se foi na hora do vibrador, mas em todo caso estamos todos vivos 🙂

E o blog ganhou mais um selinho, mas não é da Hebe Camargo, este foi dado pela Leila do Blog Cinema é a minha praia !

O premio é o Selo Leila Diniz, :

seloleiladiniz“Selo Leila Diniz: Homenagem a quem vive a frente de seu tempo!
Com inteligência, bom humor e ousadia. Livre, até para errar.
Sem medo de ser feliz. Espalhando alegria e carinho.
Enfim, àquele que é protagonista da sua própria história!
E esse alguém é você!”

Que eu também repasso para a

Sara, do Blog Ideias despedaçadas , adoro essa pessoa 🙂

Bete , dos blog´s Sou curvas e bifurcações e o She´s like the wind que deixo ela a vontade para decidir em qual blog ela vai colocar o selo 🙂 mulher de muitas personalidades …kkkkk

Beto, do Blog Atazanet , suas historias são hilárias

Marcelo, do blog Formato Hibrido , gente boa ele 🙂

14 comentários sobre “A velha e o papagaio

  1. kkkkkkkkk …. não é possivel que vc só me faça morrer de rir toda vez que venho aqui! :Do papagaio é um pentelho é? ah tem que gostar prá ter, eu já morei numa casa q tinha um, não era meu, aí eu gostava, rsssssputz, a especulação imobiliária quer acabar com a tranquilidade das pessoas prometendo paraísos que na verdade na prá tica se transformarão em infernos insuportáveis … e o povo vai caindo no conto seduzido pela mídia … êita povindo besta!!!Bem, bem … amei o selinho, mas amei ainda mais vc dizer que me adora!!! affff, que delícia!!!Ah sim, já ia esquecer… Tem um post novo lá no *idéias* que sua participação será indispensável. Adivinha o tema???? Polêmico, no mínimo ….Hahahahabeijoca:)

  2. Todo mundo tem uma história de papagaio pra contar. Minha vizinha quase foi processada por causa de um. O papagaio sempre gritava quando alguém apertava a campanhia "Entra, a porta está aberta". Um dia um desavisado entrou e o cachorro estava solto. Mas eu gosto desse bicho. Esse mesmo papagaio solta altas gargalhadas. Parabéns pelo prêmio!! Sobre a nota, daqui a pouco inventam algo para burlar o fisco.Beijus

  3. Cara eu não aguento mais essa historia dessa familia, minha casa não tem TV mas sei tudo…pq as pessoas comentam isso em todos os lugares…uma colega de trabalho não gostou pq eu disse que isso é uma histéria coletiva e tambem sei que em vários lugares do pais crianças sofrem tanto quanto todos os dias…respeito o que aconteceu + parar a TV só prá noticiar isto é um absurdo…alias " dizem que sou louco por pensar assim…para Lennon e Mc Carthney" !!!abs e muito obrigado pelo selo…posto já já !

  4. Cara eu não aguento mais essa historia dessa familia, minha casa não tem TV mas sei tudo…pq as pessoas comentam isso em todos os lugares…uma colega de trabalho não gostou pq eu disse que isso é uma histéria coletiva e tambem sei que em vários lugares do pais crianças sofrem tanto quanto todos os dias…respeito o que aconteceu + parar a TV só prá noticiar isto é um absurdo…alias " dizem que sou louco por pensar assim…para Lennon e Mc Carthney" !!!abs e muito obrigado pelo selo…posto já já !

  5. Amore!!! Obrigada pelo selinho…já postei e repassei. Te deixei alguns por lá também.Ahhhhhhhh…me deu saudades do meu kiko e da minha kika…o papagaio que cacarejava e a maritaca que latia. Eles não morreram, mas como viajamos muito o povo agregado aqui acabavam não cuidando deles como era devido. Demos para um casal de amigos que moram numa casa enorme, com quintal e eles estão bem felizes.Deu saudades do meu Kikinho que cantava parabéns para você ……. e que apelidei de galinha verde.http://lindosorriso.blogspot.com/2007/07/galinha-verde.htmlBeijos e bom findi

  6. Que bom morar em casa!!! Ando sonhando com isso e vendo se transformo o sonho em realidade. Apt., condomínio, vizinhos chatos…enchi o saco disso.Vc é loco de ter um loro que grita assim…só vc mesmo.Mudando o assunto…a mídia é totalmente irresponsável, pq em função de IBOPE, fica essa coisa mórbida, baixo astral, que não serve pra nada; só assustar, revoltar e deixar todo mundo sintonizado numa coisa ruim demais!Minha camera anda maluca…preciso catar alguém que entenda prá acerta-la. Fiz só a foto da procissão de São Jorge!Abração!

  7. Cara, descobre a preferencia sexual do papagaio e compra um papagaio ou papagaia prêle…qdo eu criança descobrí que se disser ao papagaio que a lingua dele é preta ele nunca mais fala e morre e o meu instinto Madame Min mirim adorou e vivia dizendo Loro sua lingua é preta prá todos os papagaios da vizinhança nenhum morreu porisso deixei der "um" madame Min. Me assustei com essa ideia da compra de um bairro, até mesmo pporque meu amigo isso pega e a periferia de SP( leia resto do pais) toda vai imitar…isso é assustador pq se a maioria decide vender quem não quer tambem perde…aqui tem um projeto com notas fiscais que são arrecadadas e convertidas para instituições de caridade chama se sua nota é um show e contempla shows, teatro, cinema, jogo de futebol…realmente acontece a doação já pesquisei.Colei o selo por lá…não consegui reproduzir pus outras fotos da Leila.abs

  8. Sara, você acredita que uma construtora comprou um quarteira inteiro, de uma industria aqui perto, que sumiu do dia para a noite …Betto valeu Luma, mas o que está acontecendo é o seguinte o povo já burla o fisco, e depois ainda quer a tal nota para ter desconto …. um gde burrice isso … minha opiniãoMarcelo, não culpo a populaça afinal ela é facilmente manipulada, mas sim os meios de comunicação que dão enfase apenas em notcisas que pontos em ibope $$$$ .Sonia foi um prazer :)Beth, galinha verde ….kkkk achei legal :)joão .. ele esTAZ, bonitão mesmo heim Sara estou muito sem tempo …kkkkk Sergio acho que morar em casa tem suas vantagens para que curte um espaço grande ( meu caso ) mas dá um trabalho danado para manter tudo em ordem ….Marcelo, mas esse lance de comprar quarteirões e meio que normal poraqui, tudo some do dia para noite ….. Aqui tem um caso bem tipico bem Av. Recouças que foi comprado pelo MCDonalds só restou um casinha bem no meio do estacionamento …..Beijão a Todos 🙂

  9. Oi Mariposo!Andei meio desconectada, entrando pouco na net.Cara! Meu sonho era ter um papagaio. Mas um com licença é MUITO caro.Sobre nota fiscal, aqui onde moro, ao pedir por uma é fuzilado pelo olhar.Ah! Que legal que gostaram do Selo Leila Diniz!Beijo grande,

Obrigado volte sempre :)

