ócio

fogao-a-lenha-01 Esses dias aqui ( Socorro – SP ) na fazenda foram bem revigorantes, e divertidos, pena estar esse frio do caraio, de dia é claro, pois a noite com fogo de lareira, fogão a lenha e ouvir “causos” é muito engraçado, só uma noite fomos curtir na cidade, alias curtir, fui me matar num fondue , que estava pra lá bom com um pessoal bem legal .
O resto das noites fiquei na fazenda mesmo sendo que em uma noite o ponto alto foi a festa de “Destala de fumo”, essa festa é quando o fumo depois de seco ao sol, é recolhido e são arrancados dele um talo do meio para virar fumo de corda ou charuto, é bem divertido tem um monte de pessoas, bolos, salgados pinga, vinho, lembra muito uma festa junina .
O Taz fez um show a parte apanhando de ganso e galos, e se meteu a perseguir boi e vaca nem preciso dizer que tomou a pior levou uma patada na fuça que acho que ele nunca mais vai esquecer .
Da ultima vez que vim para cá a fabrica de farinha de milho ainda era movida a roda5566829942_caa07d85a7 de agua, um sistema muito legal, mas algumas partes já sendo automatizadas, o que está acabando com o charme do negocio, mas é a lei do mercado …. fazer o que, afinal negócios são para da lucros.
O grande lance é que agora tenho certeza que é exatamente uma vida pacata assim, que quero para mim, é muito tranquilo tudo aqui, a natureza é vibrante,as cenas parecem parecem papel de parede do Windows:), porém com tudo que modernidade pode oferecer .
O ócio é muito bom, mas nem tanto tem que ser bem dosado e estou voltando com todo meu trabalho em dia, e com uma puta dor de cabeça, pois meu óculos quebrou e tive que comprar aqueles óculos “pré fabricado” da farmácia, mas não está legal, depois de algum tempo na tela do micro estou ficando ficando com dor de cabeça, e acho que é o tal óculos.
 Rio_do_Peixe_Socorro_04-11-09 016O rio dos peixes, faz a divisa com grande parte do terreno, e em alguns locais aqui tem umas cachoeiras muito legais, tem muita gente que faz rafiting, mas a agua estava tão gelada que não tive coragem nem de molhar o pés ….
Nos tempos de infância grande parte das ferias escolares eram passadas aqui, e eu tinha meu  ” pé de Mangueira”, muito grande, que as vezes alguns bois e vacas ficavam em baixo, e eu em cima da mangueira me cagando de medo, principalmente de um touro, que meu tio  falava que era muito bravo ……. para eu poder descer, ficava atirando manga nos bichos ( tadinhos ), uma dais coisas que mais gostava era pegar um limão, ir ao cocho do gado, lambuzar o limão de sal grosso e ficar chupando … ecaaaa né , mas eu adora isso …. bem mais gostoso do que lamber meleca de nariz resfriado …. kkkkk
Bom pessoal agora o sonho acaba é hora de pegar a estrada e voltar para a muvuca, e só volto a postar assim que resolver meu problema com o óculos, e sem o Mariposo-R, do meu lado pois ele nunca gosta das armações que eu escolho para mim ( cá entre nós adorei esse ter arrebentado ). Ahhh, antes que eu esqueça o Loro está ficando aqui, 200k de mim …. ele é lindo agora …..

8 comentários sobre “ócio

  1. Oiiii!!!!Fazendo é tudo de bom, tenho uma tia que mora pra de lá socorro, nunca fui lá, minha mãe já foi conhecer a fazenda onde ela mora com o marido.Vc disse sobre dor de cabeça ao ficar em frente ao micro sem óculos, olha que eu tenho tido dor de cabeça e nem precebi que deve ser isso! fico o dia todo em frente a tela… será? Fiz o tal meme, tá lá no meu blog, dê uma olhada e responda a uma pergunta minha no final. Abçs…

  2. Rapinha, saiu do casulo …kkkk, bom saber noticias suas :)Jean , aquela região é bom gostosa no esquema calor de dia e muito frio a noite . Pois é Jean, estou com aqueles óculos que vendem na farmácia , mas quando fico no PC , por muito tempo ele me dá dor de cabeça acho que força muito a vista e olha que aumentei a resolução do vídeo …Sonia , gostei do blog .Passageiro , uma delicia mesmo :)Beijão a Todos

  3. Tbm tive parte da minha infancia na fazenda… era maravilhoso, ter medo de bois, comer no cocho rsrsrs, chupar manga… acho q nao troco isso por nada… adoro a cidade pequena do interior q moro!!! E se tiver oportunidade por que não mudar se para uma…

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s