Paraty – Angra dos Reis

Captura_de_tela-1
Paraty – Angra dos Reis um trecho de estrada de +- 96 Km, totalmente asfaltado, mas com o seguinte detalhe, se você está fora de forma nem adianta tentar, pois exige um certo esforço físico, muitas subidas e descidas. No caminho você encontra algumas praias desertas e de acesso complicado , mas  vale a pena o esforço, de carro você faz esse percurso em 1 hora,  de bicicleta levamos um dia , mas com muitas paradas no meio do caminho e posso garantir vale a pena o esforço.
Na minha opinião é um percurso que vale a pena fazer á pé, pois saindo da estrada e caminhando pelas encostas do mar você vai achar praias ” quase virgem “, com areia branquinha,  que vão deixar o Capitão Jack Sparrow com um inveja ….. 
Captura_de_tela-14

Um exemplo de praia totalmente escondida e provavelmente “ quase Virgem “

Não precisa se preocupar com agua potável, há varias bicas pelo meio do caminho, tranquilidade total para momentos de amor a céu aberto ….  
Mas fazer isso a pé,  vai ficar para um próxima vez, pois acho que Mariposo-R, topou fazer esse passeio comigo como “parte” do presente de 9 anos de casado. Pois já falei o negocio dele é menos aventura e + conforto … o que não se pode esperar numa aventura dessas ….
No meio do caminho fizemos amizade, com um casal muito pra lá de super astral, pois eram recém casados e estavam passando a lua de mel percorrendo o litoral do Brasil,.
O resto do cominho foi feito junto com eles, em Angra dos Reis nós separamos …
Angra dos Reis , adoreis a descrição pela  Guia 4 rodas,
“Você não é dono de uma mansão numa ilha particular, nunca foi clicado na ilha de Caras nem tem uma lancha caríssima. Mesmo assim, pode aproveitar Angra dos Reis. A cidade em si não tem grandes atrativos, as praias são sem-graça, o mar é tomado por embarcações, mas lá fica a maioria dos hotéis e pousadas e é de onde saem os passeios de barco que vão para as ilhas. Quem não gosta de escunas com muita gente pode conversar na Associação dos Barqueiros e alugar um barco ou uma lancha para fazer o trajeto que quiser. O que você não pode é perder as belezas que as ilhas de Angra reservam. Só assim vai entender porque na cidade só se pensa em buscar o mar.”
Tive uma ideia, na próxima vez coloco uma cesta na bicicleta e trago o Taz, também tudo isso no maior estilo ET .
125453__et_l

3 comentários sobre “Paraty – Angra dos Reis

  1. Nossa, provavelmente tambem preciso esperar aniversçario de 9 anos, pois andar ou fazer bicicleta não é o tipo do meu marido…Vc ganou mais um voto no GLB best brazilian blogs, Vc merece

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s