Angra dos Reis

 BEACH-BOULDERS Angra dos Reis … as praias são feias, com pessoas bonitas, mas a noite é bem agitada tem casas noturnas para tudo que é gosto, não procurei nenhuma GLS, pois estava com meu cunhado e minha irmã, Mariposo-R e eu achamos que não seria legal, pois  já sabendo que as “amigas” atacam mesmo principalmente se estiver acompanhado, resolvemos não  arriscar e sabendo que se alguém desse em cima do cunhado que é um gatão ele lembra o Fábio Assunção ( sem drogas é claro ), minha irmã fecharia a noite. Então resolvemos ficar em alguma que pelo menos musicalmente agradece a todos .
Os restaurantes são ótimos, me fartei com frutos do mar …
O melhor de Angra são as ilhas, mas com o detalhe Ilha Grande a mais famosa, tem todo aquele aquele esquema de Turismo “ecológico financeiro”, você paga tudo e tem estrutura harmonizada com a natureza vale a pena conhecer e até mesmo passar a noite lá …..
6 O pessoal da ilha, perdeu aquele lance de caiçara, não sei se estou conseguindo passar para vocês isso, aquele “caiçara” simples sem frescura, já não existe mais na ilha , você agora tem a impressão que todo mundo só está afim de dar um beliscada no seu dinheiro, achei tudo extremamente caro .
Então o grande lance é apelar para o lado oculto e aventureiro da viajem, tipo assim acorde muito cedo vá para a praia e ajude algum caiçara a puxar a rede com peixes, você faz grandes amizades e ainda por cima acaba ganhando algum peixe fresquinho 🙂
E como fazer esse peixe ???
Peixe assado na folha de bananeira …
Simples, limpe o peixe, lave na água do mar mesmo, pegue uma folha de bananeira enrole o peixe, cave um buraco na praia coloque o pacote com peixe, jogue a areia por cima e faça um fogueira em cima de tudo isso …. gente isso é delicia , vai bem com batata também assada na fogueira e um espaguete.
(14) Agora o melhor mesmo,  faça amizade com barqueiros e caiçaras aqueles que pescam , eles tem dicas de todas as ilhas da redondeza, as melhores para acampar, negocie um preço para ele te levar, pague a ida, marque uma data para ele te buscar , mas não pague adiantado ….
Negociamos uma noite na ilha Sandri, próxima a Usina, ainda um pouco deserta, apenas algumas famílias de pescadores moram lá …. um boa opção é você se apresentar para algum morador local e falar as suas pretensões na ilha tipo vai ficar acampado, o tempo que vai permanecer pois antes de mais nada aquele espaço é teoricamente deles … você é o invasor.
Importante procure saber se a ilha que você escolheu tem agua potável, leve alimentos caso você  não saiba se virar com peixes. procure armar sua barraca em uma área aberta e clara, reserve tocos de arvore para a fogueira da noite …. e pronto a noite é uma criança e pode se tornar uma grande farra 🙂
E o mais ultra importante TRAGA SEU LIXO DE VOLTA .
Bom acho que com isso ficam ai  dicas legais. Hoje segunda feira, voltamos para Sampa, tem ônibus direto de Angra para Sampa. Depois conto mais detalhes 🙂

Ilha Sandri

ilha sandri (2)
A Ilha Sandri tem uma flora marinha diferente.  Por possuir muitas nascentes despejando água doce no mar, construiu um ecossistema marinho peculiar.  São inúmeros peixinhos coloridos, algas e corais.  É um dos pontos mais bonitos da baía para mergulho contemplativo.
Dizem pesquisadores e ecologistas, que a água nesta região tem ligeiro aquecimento devido ao sistema de refrigeração do reator da Usina Atômica.  Mas, garantem os engenheiros, não há perigo algum.
ilha sandri
Fonte Angra dos Reis

2 comentários sobre “Angra dos Reis

  1. Olah… adorei as dicas de viagem…rsTaí um local que nunca consegui conhecer. A única que vez que fui para angra foi a 7 anos atras quando tentei passar a noite de reveillon na cidade. Saimos de Paraty eu e o Gabriel e fomos para lá debaixo de muita chuva… resultado, nao conheciamos a cidade, nao achamos ninguem na rua, voltamos a tempo de fazer um miojo na pousada e ouvir os fogos, já que a viagem foi super cansativa…rsC mergulha? Aqui perto tem uma escola, qq dia me arrisco nesta aventura.bjos

  2. Fabiano, acho que o Angra é feio mesmo , o grande lance é ir para as ilhas, já tinha ido outras vezes , mas foi só desta vez que me diverti .Mergulhar .. que tal responder essa sua pergunta em um post …. mas sim 🙂

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s