Papa vs. Preservativos

Divulgação – Esse texto recebi por e-mail via Avaaz, acho que o pessoal do Avaaz, foi MUITO DIPLOMÁTICO, mas entendo por ser uma mala direta ele deveria atingir o maior publico possível … acho que isso explica a diplomacia deles 🙂

Ps a foto foi eu que montei  🙂 gostaram 🙂

comida-de-leao_11

Caros amigos,


As declarações do Papa Bento XVI contra o uso de preservativos poderá colocar milhões de vidas em risco. Assine a petição pedindo para o Papa parar de atacar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA!

Assine agora!

Em sua primeira visita ao continente africano, o Papa Bento XVI disse “[A AIDS/SIDA] não pode ser superada através da distribuição de preservativos, o que apenas agrava o problema”.
A afirmação do Papa contradiz estudos sobre prevenção à AIDS/SIDA e significa um enorme retrocesso para décadas de trabalho em educação e conscientização. O Papa tem uma influencia moral poderosa sobre mais de 1.1 bilhões de católicos no mundo todo, e com 22 milhões de infectados pelo vírus do HIV na África, estas palavras podem afetar dramaticamente a epidemia colocando milhões de vidas em risco. Assine nossa petição pedindo para o Papa apoiar, ao invés de desdenhar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA.
http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition
Isto não é uma disputa religiosa, e sim uma questão séria de saúde pública. Devemos respeitar a opinião pessoal de católicos e pessoas de todas as religiões. O compromisso do Papa por uma cultura de fidelidade e respeito pode ser útil na prevenção, mas apenas se for complementada pelo uso de preservativos. A igreja Católica contribui enormemente ao serviço social, incluindo o cuidado dado a pessoas vivendo com AIDS/SIDA. Porém a afirmação do Papa de que a distribuição de preservativos não é um método efetivo de prevenir a AIDS/SIDA não é compatível com estudos científicos sobre o tema. Esta afirmação é falsa e poderá ter conseqüências mortais.
A verdade é que o HIV e AIDS/SIDA podem ser prevenidos sim pelo uso de preservativos. Não há uma solução fácil para impedir a disseminação desta doença trágica, mas preservativos e educação são comprovadamente o melhor método para prevenção e que não levam ao comportamento de risco. Por isso que até mesmo padres e freiras trabalhando na África têm questionado o discurso do Papa.
Nós não podemos pedir que a Igreja Católica mude sua posição mais ampla neste assunto, mas estamos pedindo que o Papa pare de falar abertamente contra os estratégias de prevenção que funcionam. É importante que pessoas de todas as religiões, especialmente os católicos, digam ao Papa que é necessário ter cuidado em relação à este assunto. Assine abaixo e depois encaminhe este alerta para seus amigos e familiares – esta petição pode realmente salvar vidas:
http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition
25 milhões de pessoas no mundo todo já morreram e 12 milhões de crianças se tornaram órfãs devido a esta terrível doença. Se um número grande de pessoas participarem deste apelo, poderemos vencer uma importante batalha por um mundo sem AIDS/SIDA.
Com esperança,
Ricken, Alice, Ben, Graziela, Iain, Brett, Paula, Pascal, Luis, Paul, Veronique, Milena e toda a equipe Avaaz
PS – Nós consultamos uma mostra de 20.000 membros da Avaaz antes de enviar esta campanha. Mais de 90% das pessoas que responderam apoiaram a campanha, dentre eles 75% de membros católicos aprovaram a campanha.
Leia mais:
OMS e UNAIDS Reafirmam que Uso de Preservativos é a Principal Arma Contra a AIDS:
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_materia=792&cod_secao=plantao
Camisinha agrava aids, diz papa rumo à África:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090318/not_imp340541,0.php
Preservativo põe ONU contra Papa :
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1175451&seccao=%C1frica
Papa rejeita preservativos como solução para Aids na África:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090317_papaaidsafricafn.shtml
Declaração de Bento 16 sobre o uso de preservativos provoca onda de críticas na Europa:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4112318,00.html
Uso de camisinha no Brasil é metade do necessário:http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/11/000001_aidscamisinhamtc.shtml

button_rainbow

SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa “voz” em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229

Via – mala direta avaaz

10 comentários sobre “Papa vs. Preservativos

  1. sinceramente eu nao acredito que estas petições tenham efeito. Para ser sincero acho q a única forma de acabar com esta hipocrisia é uma grande guerra, uma grande catastrofe, algo que mude o conceito do mundo.

  2. Mon ami, é ÓBVIO que o preconceito depende do setor e saldo bancário envolvido… quem duvida disso, é mesmo um poste… hehehe!!!Ah, e é ÓBVIO que camisinha tem que usar… daí se evita o nascimento de outros possíveis papas… hahaha!!! Hugzzzz!!!

  3. Quiridjo… não assino porque sei que nada fará aquele Idiota mudar de ideia… só não sei se é mais idiota o papa ou as pessoas que ouvem as asneiras que ele diz…e quanto a foto… ficou perfeita…***

  4. Obrigado pelo elogio,e tudo bem! Eu sei que você é casado. ha ha ha.Então, o papa deu mesmo pano par a manga. Chegar para um país onde 2/3 da população tem aids e dizer para desestimularem o uso da camisinha… hum'. Esse papa tem que estudar mais.

  5. rsrsrsrsr Amei a foto!!Imaginei o leão cuspindo o chapeuzinho depois de enguli-lo ushaushaMeu lindo, este papa vive no século passado,eu acho que ele fala estas asneiras para chamar a atenção da mídia…tudo marketing pois o catolicismo tá em baixa!!Manda prender este doido!!!bjus

  6. Putz …foda né Mariposo!Este Papa é completamente sem noção. E pelo visto ainda vai fazer muito estrago.Será que estas petições que a gente assina pela net rendem alguma coisa? Nunca soube de nada…Mas vou assinar.Ah, adorei a montagem que vc fez da foto, rsrsbeijocas,(acho que agora eu paro de sumir)(eu nunca consigo postar aqui com openid e nem com nome/url … pqp, kkkk!)(lá vou como anônima outra vez)Sarah K;-)

  7. VejaBlogSeleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.brParabéns pelo seu Blog!!!Você está fazendo parte da maior e melhorseleção de Blogs/Sites do País!!!- Só Sites e Blogs Premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entreos melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!O seu link encontra-se no item: Bloghttp://www.vejablog.com.br/blog- Os links encontram-se rigorosamenteem ordem alfabética -Pegue nosso selo em:http://www.vejablog.com.br/seloUm forte abraço,Dário Dutrahttp://www.vejablog.com.br…………………………………………………………..

  8. Fabiano, coloquei isso ai mas também não acredito nisso, acho que são meras válvulas de escape, sem efeito algum .Rodrigo este é o problema quem ouve … e nesse caso estamos falando em povo africano ….GayAlpha, gostei da camisinha para evitar nascer outros papas …. Arsenico, mas o povo envolvido nisso são os africanos , diga-se um monte de "burrinhos" Amoreetc, esse papo só abre a boca para falar merda …Lis, realmente vc tem razão tem que ser preso a bem do mundo .Sara o Avaaz , vive fazendo petições acho que mandar um email para eles perguntando . sobre as petições Veja blog, obrigado pelo selo :)Arcanjo depois de um longo e tenebroso , inverno voltou :)Bja a todos

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s