Hora do planeta …. ficar escuro …

28120090372WWFDM9_Nota “A WWF-Brasil , participa pela primeira vez da Hora do Planeta , um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.”
Achei legal neste ano parece que estamos com uma participação bem maior, mas atenção para o parágrafo acima principalmente em “demonstrar sua preocupação com o aquecimento global“, quando é que vamos parar de demonstrar que se preocupa e tomar medidas que realmente comecem a mudar isso .

Lá na pagina da Hora do Planeta, tem a nota que São Paulo, aderiu ao evento e sua participação será apagando as luzes de alguns monumentos públicos.
Vivaaaa,  apaga a luz por uma hora, mas e depois tudo volta ao normal, gente do céu esse povo acha que está cercada de idiotas ???
Cadê medidas como :
Tirar os esgotos das represas, fazer valer as leis das  áreas de mananciais, politicasfoto_botao_15ab para melhorar o transporte público para agente poder andar de ônibus, metrô ou sei lá, desde que eu sou criança eu escuto a lenga lenga de despoluição do Tietê e nada acontece, Quem viu na Tv cenas das ultimas enchentes, deve ter reparado na quantidade de garrafas pet e outros lixos boiando nas enchentes e isso aqui em Sampa o centro nervoso do pais, já pensou em outros lugares o que deve acontecer  .    
Precisamos é de leis serias, para combater os agentes que provocam o aquecimento global, mas acho que governos tem é muito é MEDO de bater de frente com grupos que enriquecem gerando agentes poluentes .

greenenergy Porque, em todos os produtos que compramos não é exigido o selo de ISO 14.000 que garante que o produto que você está comprando não polui no processo de produção .
Porque a Coca-Cola , ao invés de colocar aquela propaganda do Ursão Branco Idiota, não ensina o povo reciclar aquelas garrafas Pet e nós porque ainda compramos refrigerante em garrafas pet ???
Eu e você porque não temos a preocupação de saber como é produzido tudo o que agente consome, saber se empresa que produz não está agredindo o meio ambiente, e por ai vai acho que se  escrever tudo, esse texto não teria fim, então fico nestes pequenos exemplos que refletem minha indignação e o meu descrédulo nesse evento . Mas agora nesta uma hora temos a chance de sair por ai, e ver quem está com luz acesa e riscar do mapa os “luz acesa”, principalmente se for empresas .
Então amigos acho que tem muito mais coisas pequenas e com efeitos diretos a serem
feitas, mas infelizmente o capitalismo domina e corrompe e nossos governos e políticos compactuam com isso  .
Mas assim mesmo eu vou apagar a luz 🙂
E agora o que podemos fazer para transformar essa uma hora sem energia num momento para lá de gostoso e agradável :

velas-air-jordi-notre-dame-church-paris Velas 

6a00d834528a6a69e201116860527e970c Velas amigos, isso mesmo , muitas velas de vários tamanhos cheiros e cores, convide seus amigos para um bate papo legal a luz de velas é uma delicia, para aumentar a magia do momento tenha  vinho, ou outra bebida, eu aqui em casa já deixei velas até no banheiro, quero tentar arrastar Mariposo-R, para um banho a luz de velas nessa hora, sempre tive essa vontade .

7 comentários sobre “Hora do planeta …. ficar escuro …

  1. Verdade quiridjo… mas sabe umas coisa que pensei… e quanto ao fuso horário?… aqui em MS ficamos 1 hora atrasados ao horário de Brasília… então ao que me consta… não será simultâneo?… que chato…e quanto às velas… atÓron…acho máraacho dignoacho temdemsya!acho tudÔ…e o planeta agradece…umBeijo!***

  2. Que bacana! ótimas dicas. Aqui em casa eu quero desligar, mas não depende só de mim. "/Eu tento ser o mais ecoologicamente correto possível. Nunca, sério. Faz anos que eu aprendi a nunca jogar lixo no chãoe nunca mais fiz isso. Tentei reciclar meu lixoa, mas não localizei a coleta seletiva da minha cidade…

  3. Bom dia Mariposo, tudo beleza??? Eu gostei muito do blog, soh tenho uma sugestão: use cores mais escuras pro post, beleza????Eu adorei o post e a demonstração de atenção com os dramas de ordem global! Abraços!

  4. Mariposo…pouso perfeito na sua analise….é porisso que eu sou contra a estas passeatas de camiseta branca pró paz….o protesto tem sido muito pacifico e fica tipo " eu já fiz a minha parte" a ideia é boa de apagar as luzes por uma hora eu não poderei pois estarei trabalhando….Abração e bom fim de semana!

  5. pois é Mariposo,vim aqui ontem comentar, mas a conexão tava terrivel … eu não esperava outra postura de vc, e infelizmente vc tem razão … mas eu continuo idealista … e acredito que aos poucos as pessoas irão incorporar atitudes assim no seu dia-a-dia … o importante é estar sempre cutucando o povo.beijos;-)Sarah khttp://ideiasdespedacadas.wordpress.com/

  6. pois grecia foi campea no movimento, mais isso mostra a vontagem idealista pois pouco está sendo feito na vida real… è uma briga continua, na minha emrpesa, implantei a seleção, sempre alguiem mistura o lixo, sempre comentando que não pode, eu pego com meus mãos os lixo para mostrar que isso é serio… Se vou estar fora do escritorio, ninguem liga… muda sim, mais devagar…Agora pena que uma coisa romantica com velas não tenho como fazer sem ele, que esta viajando na Europa…Espero que o mariposo-R topou…

  7. Arsênico acho que esse lance de fuso horário não tem muito haver tipo assim quando aqui é dia no japão é noite como fica isso .Oamoreetc, esse é o grande problema agente tem uma cultura de dependência, alguem tem que iniciar para agente .Marcelo, anti-ecológico …kkkk tem mais é que ficar sem trabalhar durante 1 hora …kkkSara, apesar de achar que de nada adianta isso , também não perco as esperanças ….alximist, isso é legal na sua empresa, algumas das que trabalho tem posturas bem agressivas quanto a conservação do meio ambiente .Valeu galera o lance é não desistir e tentar transformar o planeta terra em um mundo melhor para as gerações que vem por ai 🙂

Obrigado volte sempre :)

