Ser ou não ser ????

Gente vamos imaginar essa cena a pessoa é gay, mas não está satisfeito com a sua sexualidade por n motivos e está determinada a ser hetero. O que fazer ?
– Não sei ….

Some UK therapists ‘treat homosexuality’

gay not yes Uma pequena, mas significativa minoria de profissionais da saúde mental na Grã-Bretanha oferece tratamentos para lésbicas e gays, para que possam tornar-se heterossexuais, de acordo com um estudo divulgado. Respondendo a um questionário, psiquiatras e psicólogos relatam que utilizam técnicas que vão desde o aconselhamento, terapia da aversão, apesar da ausência de provas de que esses tratamentos são benéficas, informa o estudo.
Uma equipe de pesquisadores liderados por Michael King da University College Medical School questionou  1400 terapeutas. Quatro por cento disseram que fariam  uma tentativa de mudar a orientação sexual do cliente se solicitado a fazê-lo. E um em seis, ou 17 por cento, disseram que tinham assistido, pelo menos, um cliente para reduzir o sentimento  gay ou lésbico . Não houve qualquer indicação de que para esse grupo, a utilização de tais terapias tiveram exito ao longo do tempo.
King comenta – "Existe  pouca evidência para mostrar que a tentativa de tratar uma pessoa de sentimentos homossexuais é eficaz, de fato ela pode ser  realmente  prejudicial. Portanto, é surpreendente que uma minoria significativa de profissionais ainda oferece esta ajuda aos seus clientes."
A maioria destes terapeutas falou que estavam respondendo a angustia fundamentada dos próprios clientes. "Os indivíduos que tenho trabalhado estão muito descontentes com a sua sexualidade e desejam ser heterossexuais", disse uma anónima  terapeuta da British Psychological Society.
Fonte : AAP
ou BBC ( reportagem completa )

shock to the system Esses dias fiz o down, do filme Shock to the System , que aborda um pouco dessas clinicas  e faz agente refletir.  Donald Strachey é um detetive gay de Albany, NY, que tem seu ultimo cliente morto em circunstâncias suspeitas.

Conforme a investigação vai passando é abordado  temas polêmicos como clinicas para ex-gays, aceitação de pais e filhos gays, casamento gay, homossexualidade dentro do exercito entre outros. Sensacional a forma que foi  abordada esses temas .

 

005oc6-horz

E me fez  pensar sobre a polêmica das clínicas que prometem transformar gays em heteros, se o gay está lá de livre arbítrio, até que ponto o profissional deve oferecer um tratamento desses  ?
Aqui no Brasil a única nota que ouvi que chega perto disso, foi a Igreja Universal , ou será que tem profissionais que prometem isso ?
Gostou do filme , é só dar uma busca no google por  "shocktothesystem.rmvb", e você acha com uma ótima qualidade e legendado 🙂

7 comentários sobre “Ser ou não ser ????

  1. Néah?… confesso que tentei por conta própria mas não tive êxito… resolvi então soltar a franga… hahaha… nem tanto… continuo discreto como sempre fui… mas agora já aceito melhor essa qualidade…***

  2. sinceramente eu acho que hj c fizessem uma pilula nanicolina que me transformasse eh hetero eu nao tomaria… minha vida esta muito ligada ao mundo gay… nao me acostumaria mais a vidinha normalmente pacata dos heteros.

  3. Não sei o que pensar sobre este assunto.Nunca passei pela situação de aceitação de uma homosexualidade pessoal ou em sociedade,mas em conversas com amigos que gostam de homens ou em visitas em blogs percebi algo em comum : TODOS disseram que não escolheram esta identidade sexual … se não foi opcional é possível mudá-la?Não sei, sinceramente.Não posso imaginar o que uma pessoa sente ao descobrir-se diferente dos outros, principalmente numa sociedade que não aceita abertamente a diversidade de pessoas, personalidades, sexualidades…Entendo o desejo de algumas de parar com o sofrimento mas me parece que o caminho da não aceitação seja mais turbulento e frustante do que o contrário!! Ótimo texto!! Parabéns!!!

  4. Claro que sim quiridjo… sou apenas ativo e nunca dei o marquês de rabicó… mas porque nunca tive vontade mesmo… quem sabe um dia… se eu estiver num relacionamento sério e duradouro… terei que abrir mão de algumas coisas néah?… e isso talvez inclua my ass… hahaha…umBeijo!***

  5. As pessoas tentam sempre fugir do real, se vc sente atração por homem essa é sua realidade, se não aceita isso, vive na ilusão. Ilusão de ser o que não é. Mas se a pessoa quer tentar 'mudar' um direito de cada um, mas talvez isso traga mais problemas do que soluções. Que papo 'brabo' hehehe Ótimo fim de semana!

  6. Bom pessoal, só imagino, que o que pode levar um pessoa a fazer seja a "pressão" social , acho uma pessoa fraca, por outro lado acontecer isso hoje em dia é inaceitável, nunca foi tão fácil a aceitação …

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s