Ano da França no Brasil – Luc Besson

Captura_de_tela-13-horz Luc Besson é considerado por muitos como o Steven Spielberg francês. Filho de dois instrutores de mergulho, viveu toda a sua infância nos “Club Méditerranée” da Grécia e da ex-Iugoslávia. Regressado a Paris para completar os estudos, apaixona-se pelo cinema e pela televisão e parte para Hollywood, onde estuda cinematografia durante três anos. Entre os seus filmes mais célebres contam-se Le Grand Bleu (1988), que se tornou um filme cultuado para toda uma geração de franceses, SubWay (1985 ), Nikita (1990), que lhe abre as portas do mercado cinematográfico internacional,Léon (1994), O Quinto Elemento (1997), o filme mais caro da história do cinema francês, Joana d’Arc (1999), que lançou Milla Jovovich na linha de ação cinematográfica, e roteirizou 13º Distrito (Banlieue 13), de 2004, que é uma ficção científica-policial de ação, rodado na França. Dirigiu clip’s como o de Madona – Love Profusion

Captura_de_tela-17-horz

 O Quinto Elemento


 p7099075

p7099076-vert The Fifth Element (O quinto elemento, em português) (1997) é um filme que reúne fantasia científica, ação, comédia e techno-thriller, escrito e dirigido pelo francês Luc Besson, e estrelado por Bruce Willis, Gary Oldman, Milla Jovovich, Ian Holm e Chris Tucker, entre outros. A produção de design foi desenvolvida pelos quadrinistas Jean Giraud e Jean-Claude Mézières, e demonstra uma forte influência da estética de quadrinhos. O figurino foi elaborado pelo estilista Jean-Paul Gaultier.
O enredo central do filme se baseia numa ameaça alienígena à sobrevivência da humanidade, no longínquo ano de 2263, algo que só pode ser evitado pela conjugação de quatro pedras sagradas, que representam os quatro elementos – fogo, água, ar, terra – além do quinto elemento, corporificado pela jovem extraterrestre Leeloo (Milla Jovovich). Fica a encargo de Korben Dallas (Bruce Willis), um taxista nova-iorquinho, encontrar as pedras, proteger Leeloo, e pôr fim à desgraça vindoura.
O filme foi uma co-produção anglo-francesa. O Quinto Elemento foi filmado com em película Super 35 mm film format.
Fonte : Wikipedia

 

 

Curiosidades
– A linguagem utilizada por Leeloo em O Quinto Elemento foi inventada pelo diretor Luc Besson, com o auxílio da atriz Milla Jovovich. Ao término das filmagens, os dois já conseguiam conversar normalmente na linguagem por eles inventada.
– Quando Korben Dallas acorda, pode ser visto perto de sua cama a data da época dos acontecimentos do filme. A data mostrada é 18 de março de 2263.
– O diretor Luc Besson faz aniversário no dia 18 de março, data apresentada perto da cama de Korben Dallas.
– Na Nova York do futuro, o Central Park possui o mesmo tamanho e se encontra no mesmo local do atual, só que está 30,48 metros acima.
– O nome da Diva é Plavalaguna. Em sérvio, língua natal da atriz Milla Jovovich, “plava laguna” significa “lagoa azul”. Trata-se de uma referência a De Volta à Lagoa Azul, primeiro filme da atriz Milla Jovovich.
– A explosão em Fhloston, mostrada em O Quinto Elemento, foi a maior explosão já filmada em espaço fechado na história do cinema.

5 comentários sobre “Ano da França no Brasil – Luc Besson

  1. Você estpa animado com o ano da França no Brasil, né? Você é frances ou decendente?Eu já vi o quinto elemento, eu acho.E o diretor é bonitinho. : DDesculpa ter sumido assim, a vida tem sido muito decepicionante, estou sem animo para entrar na internet.Obrigado pelo selo, ok?Beijos.

  2. Arsênico sou supeito .. para dizer ..mas adoro esse filme , tenho até os jogos sobre o filme :)oamoretc, pior que não sou francês e nem descendente, só uso mesmo esses temas como inspiração para os post's o ano passado foi Brasil-Japão … acho que tem assuntos legais :)bjão a todos

  3. "O quinto elemento" foi um alívio na tão repetida estética/visão americana do gênero ficção; tem um requinte, uma estética européia, que curto mais. Atuações incríveis e particularmente adorei a cena onde a"diva" alienígena canta uma ópera que dá uma "quebrada"no ritmo e surge um "dance". Revi essa cena inúmeras vêzes!Amigo, obrigado pela visita e logo esse pangaré vai ser trocado.Abração

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s