Ano da França no Brasil – Traição a francesa ….

7235 E hoje abre oficialmente o Ano Brasil França, comemorações por todo canto do Brasil, mas acho que aqui em Sampa, só vai acontecer mesmo no fim de semana junto com a Virada Cultural, sacanagem isso , tenho medo da virada cultural, as notícias da virada cultural são de virar qualquer um de cabeça pra baixo … Tó fora …
Então vou falar de um restaurante que gosto muito o  Freddy em Sampa, e já passai vamos alguns episódios lá dentro de deixar qualquer um de boca aberta …
Os leitores mais novinhos do blog não vão se lembrar, mas no governo Collor a inflação dominava o pais, era a farra da aplicação no “over”. Do dia para noite seu dinheiro dobrava, e para acabar com isso foi confiscado o dinheiro de todo mundo ( que não era amigo deles, pois dizem que os mais chegados foram avisados antes ), todo mundo amanheceu com NCZ$50,00, na conta bancaria.

37585069_p Pois bem nesta mesma noite fui jantar no Freddy, para comemorar meu 1 cartão de credito, alias o primeiro cartão de credito agente nunca esquece, não via a hora de pagar a conta com meu CC. Me sentia o rei da cocada preta, quando chegou a conta meu mundo desabou o meu credito do cartão era bem inferior a conta, então fui no plano b, passar um cheque de NCZ$ 50,00, pronto no dia seguinte eu estava literalmente falido ….

Traição a francesa ….

trio
1 g pic Alguém por ai já teve ou foi amante ( literalmente o outro ), pois bem eu tinha um amante, o ruim é que ele gostava de estar comigo e meu “marido” da época e se convidava para tudo.  Ele foi uma noite comigo e o “Marido” da época jantar no Freddy, eu fazendo a linha Dona Flor e seus dois Maridos, em cima da mesa tudo lindo , chic e maravilhoso, boa comida, bebida importada, ao redor de nossa mesa um ambiente requintado, pessoas bem vestidas, decoração perfeita, mas debaixo de nossa mesa baixaria total, a putaria rolava solta, mão e pés  passando por tudo que vocês podem imaginar.
E eu vermelho como o copo de vinho que tomávamos, minha sorte é sou bem branquinho então qualquer bebida com alguns GL, já me deixam vermelho … foi minha saída para essa noite a francesa ….

Captura_de_tela-30-horz

 Freddy , inaugurado em 1935, é um clássico da cozinha francesa em São Paulo e símbolo da cozinha francesa clássica, foi reformulado, agora um ambiente mais sofisticado, para quem vive na cola de celebridades e gosta de lugares com pessoas bonitas com certeza lá você vai achar . Já faz algum tempo que não vou lá … esse post me deixou com vontade …. mas só eu Mariposo-R talvez alguns amigos … mas só amigos … seus pervertidos .. kkkkk

 Captura_de_tela-32

Acontece no Freddy a 8º Festival do Chateaubriand (17 de abril a 12 de julho), famoso por sua invejável tradição francesa. A casa oferece opções para todos os gostos deste prato reverenciado na centenária história da gastronomia francesa.

15 comentários sobre “Ano da França no Brasil – Traição a francesa ….

  1. Opa, foi você quem me adicionou no orkut, certo? Eu não entendi como funciona o lance do contador, será que você pode me ajudar? Me adiciona: murillo-nascimento@hotmail.comE se identifica com "Mariposo" lá para eu entender que é você ao aceitar.Desculpe não ler seu post agora, estou com um pouco de pressa, mas leio assim que entrar na nete de novo.

  2. Ai que tudo… atÓrei… fiquei megacurioso em conhecer… mas apenas quando minhas finanças melhorarem… até porque… não estou podendo com Cartões de Créditos…umBeijo!***

  3. quiridjo… I'm Sorry!… é que recebi um selo de outro amigo que pensei que já havia sido este… já coletei o selinho… mas não vou repassar não tá?… nem eu me conheço honey… e as que me lembro no momento me faria uma pessoa muito ruim… hahaha…melhor não publicar néam?… gradyciduh…umBeijo!!!***

  4. honey… já incluí vÓsmecê no meu post… informando o recebimento do selinho ok?… que Mariposo-L não saiba que vc ande me dando selinho por aí… aBafa… hahaha…Quiridjo… mutias gracias…umBeso!***

  5. Que safadinho vc neh…nem um marido tenho, quanto mais um amante…hehehehe.As vezes fazer estas besteirinhas em lugar público é bom demais! Dá mais emoção e aquela impressão q alguém vai pegar a gente, adoro!Abraços!

  6. Você traiu ele? Tadinho.Aqui em Jequié não vai ter nenhuma comemoração para os franceses. Está tendo para os indios, tem uns incas aqui na cidade, adorei! Achei o máximo as danças e as músicas. rs

  7. uia… fiquei com vontade de conhecer, quem sabe alguem não resolve brincar por baixo da mesa comigo…rsMeu nem me fala em plano collor… alias eu estava lá na passeata anti-collor cara pintada e bobo da Globo… adolescente adora uma farra…rsnunca andei tanto.

  8. WOW!!!! Overnight… hahaha… lembro disso!!! E das poupanças confiscadas tb!!! Coisa linda isso do primeiro cartão de crédito… adoro!!! E sobre amantes: já tive e já fui!!! Tudo vale. Só não vale dividir o amante com a matriz… daí é muita falta de moral… HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!Hugz!

  9. Boa dica do restaurante…Credo, como São Bernando tem trafigo!!! (Provavelmente entre 17:30 e 18:30 deve ser o peor horario).Sabe que me impressionou, um lugar de cinema, que agora esquecí o nome, no caminho da Av pirapirinha par o centro…Tambem achei que tinha muito mesnagem do municipio para reciclagem… Alem disso não me impressionou muito, parece uma extensão geografica de São Paulo…. Estou esperando este médico, que está muito afins de comprar o meu produto, (uf que bom!).Vamos que horas terminaremos…Depois estrada até Campinas…abraço

  10. Arsênico, Mariposo-L, sou eu quem lhe escreve, e não se preocupe com M-R, ele só gosta de blog's com putaria explicita … akkakakaDiego , a situação era de muita adrenalina por todos os lados …kkkkAmoreetc, Incas .. deve ser legal isso , com aquelas flautas de bambú ?moviemixg, obrigado 🙂 volte sempre :)Fabiano, você pode levar o Ex eu pretendente .kkkDando a bunda, não espere tanto assim sabe lá do dia de amanhã .. parcela no cartão kkkkkGay Alpha, amante com Matriz não é amante é puta mesmo …kkkkkkkAlximist é tombado Estudio Vera Cruz … que pede verba para a cultura ..pede verba ..pede verba e nada acontece …. alias some a verba ..kkkkBjão a todos

  11. Bom por aqui o ano da frança já começou…bem fraquinho, poucas coisas eu pensei que eu iria namorar muita boca francesa até aprendi umas frase pour quoi? "por quá" algo bem nordestino cest la vie quês que çá etc …ledo engano…fui a uma esposição nos Correios: Open art muito bacana França e Brasil – os acontecimentos vão até novembro…acho que faltou pimenta no suco dos franceses…o que ví de mais apimentado é um festival de musica crioula que acontecerá em novembro no museu du ritmo do carlinhos Brown!Nunca fui amante de ninguem…e detestaria ser ou que com quem eu estivesse tivesse um amante…sou possessivo…MEU pronome possessivo mesmo!Abs

Obrigado volte sempre :)

