Estereoscopia

chato1 Acho que se eu me der um apelido seria imã …..
Imã …. de gente chata …. 

É só eu ficar parado, numa fila, sala de espera de consulta que algum chato se aproxima e começa contar os seus problemas.

E fico sem jeito para falar ” Olha não estou afim de teWP12 ouvir “, maldita educação que recebi ….
Algumas vezes até me lembro e pego um player, coloco os fones de ouvido e se algum “chato” se aproximar finjo que não estou ouvindo …. mas sempre tem aqueles chatos nível 5, que fazem você  tirar os fones da orelha …. 
Haaa, também já sai só com o fone … sem o player com intenção de não atrair chatos …
Hoje mudei a tática e me fudi de verde e amarelo .

 

Imagem

Ganhei um livro de Mariposo-R, com imagens em 3 D, o nome disso é estereoscopia  ( depois explico isso ), imagens que você tem que ficar com ela  quase colada na cara até a imagem aparecer.

Foto010 Pois bem hoje fui no Banco na Caixa Econômica Federal, lá pega a senha e fica esperando ser chamado literalmente sentado. 
Sentei fiquei esperando minha senha. com o livro na cara, vi uma imagem, via a segunda imagem, depois sabe quando bate a sensação de você estar sendo observado ( também com um livro na cara ), como se não bastasse a sensação, ainda senti um bafão ( ecaaaaaaaaa ), nem fechei o livro mas virei minha cara … e não é que tinha uns estrupícios urubuservando meu livro … só falei isso
– Sai fora que isso daqui não é publico …
Simplesmente odeio, quando estou lendo algo e fica um cabeção em cima, por mais que eu não veja, mas eu sinto isso …. odeio ser observado .

Estereoscopia é um fenômeno natural que ocorre quando uma pessoa observa uma cena qualquer. A estereoscopia é a simulação de duas imagens da cena que são projetadas nos olhos em pontos de observação ligeiramente diferentes, o cérebro funde as duas imagens, e nesse processo, obtém informações quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma sensação de visão de 3D. Por meio da Estereoscopia é possível a confecção de Cartas Topográficas, num processo chamado Restituição, no qual um operador é capaz, a partir de duas fotografias aéreas, ver a imagem de um terreno em três dimensões, sendo assim capaz de desenhar o que vê num aparelho restituidor.
fonte : Wikipédia
Livro : Interactive Pictures II
Editora Taschen
Escanei alguns desenhos, para postar aqui, só não sei se vai ter o mesmo efeito se  observados na tela do PC .

Imagem 001

Imagem 004  
Como ver as imagens em três dimensões : Aproxime a imagem dos seu olhos de modo poder distinguir os seus contornos. Os seus olhos deverão encontrar-se apenas a uns 10 cm da figura. fixar a visão a um ponto . Afaste então , cerca de um centímetro por segundo , sem desviar o olhar do ponto fixo e veja a imagem em três dimensões .

Imagem 002 Na primeira
imagem você deveria
ver
isso
Na segunda
imagem você deveria
ver
isso
Imagem 005

13 comentários sobre “Estereoscopia

  1. Uma vez eu tava lendo um livro sobre a história do Tarô pra uma matéria da faculdade (alô, Simbologia pros desavisados, embora tenha me aprofundado bastante no tema de lá pra cá), e um infeliz veio puxar conversa comigo no ponto de ônibus. Ódio! Te entendo, e admiro vc ter falado pra desinfetar o seu espaço, :-)Mas confesso que nunca consegui ver uma dessas imagens sequer… Trauma…

  2. Não consegui enxergar nada! Lembrei de uns exercícios ortopticos para fortalecer os músculos opticos! Quando era criança ao forçar a vista meu olho sempre lacrimejava. Chorava até em filme alegre 🙂 E pelo que sei muitos oftalmologistas receitam óculos por desconhecimento da técnica optometrista. Não gosto de gente abusada ou bisbilhoteira! Por outro lado dá dó, muita gente solitária que puxa conversa porque o silêncio incomoda. Bom fim de semana! Beijus

  3. Lindo, deixe de ser simpático!Hoje em dia, não dá pra sorrir!Ou é culpa dos teus olhos,que devem irradiar alguma bondade nivel 10!Isso acontecia muito comigo, mas minha filha me ensinou a fugir disso!Quando um estranho vem falar com ela, ela faz uma cara de recriminação, parece que diz,Você é estranho e eu vou gritar!hahah,funciona que é uma beleza!tenta!bjo

  4. Olá! Eu já conhecia você, Mariposo é conhecio no mundo GLBT, meu mundo também. Agradeço a sua visita e comentário, desculpe a demora em responder, tenho tempo apenas nos finais de semana. Vou te seguir com os meu dois blogs, por enquanto com o musical, daqui a pouco sigo com o outro. Um abraço grande, foi um prazer receber a sua visita.

  5. meu querido … um saco realmente … como as pessoas não possuem um pingozinho de desconfiometro neh? aff … odeio estes urubuservadores da vida … xô xõ … q pena, não conseguir visualizar nada nas imagens postadas, mas valeu a intensão… beijão

  6. Bom dia,Acompanho o blog de vocês, já tem alguns meses, e vocês estão de parabéns. No blog antigo (wordpress), vocês postaram o link para baixar o filme Starcrossed, mas está dando erro. Teria como consertar??pedrinho_recife@hotmail.comObrigado

  7. UUUUUps eu sou craque em Estereoscopia queeu não sabia o nome e aprendí aqui agora…houve uma epoca em que isto era febre nas vitrinas das lojas e eu chamava meus colegas prá ir ver e eu achava sempre de primeira totalmente de prima – eu sou d+ eu sou d+…eu tambem sou imã… principalmente gente que fala o que eu não suporto: violencia, politica e futebol…qdo tem alguem uruburservando o que eu estiver lendo …eu não me concentro…paro!bjs e bom fds

  8. Ainda bem que recusei alguns conceitos da educação que me foi imposta, por isso não aturo o que não me agrada, e isso é ótimo, depois de um tempo, vc só atrai pessoas afins, alias acredito que sempre atraímos pessoas afins com nossa energia…Ótima semana Bjs

  9. Muito interessne esse negócio de estereoscopia. Fiquei até curiosa com o livo. Ainda bem que eu não era o cabeção que estava no banco contigo.Mas nao se preoupe, tive o mesmo tipo de educaçãoportanto, vc não é o único.Beijos!

  10. Eu lembro uma época em que saíram vários livros da turma da mônica sobre isso e você comprava nas bancas, eu amava!E eu tb sofro do mesmo mal que você: as pessoas me escolhem para desabafar em qualquer lugar… no ônibus então, dá medo…

  11. Já brinquei com este livro qdo eu era aborrescente… muito legal.Qto a gente pra me atormentar, acho q eu tenho cara de mal então poucos resolvem puxar assunto, mas qdo resolvem tambem haja saco…rsbjs do Lico

  12. ai… odeio tb que leia junto comigo… tb fecho o livro na cara… se os outros não tÊm educaciÓn… eu tenho… e ler coisas alheias… está entre as coisas mais desagradáveis…Consegui ver as imagens… mas não consegui decifrá-las… só depois que vi os desenhos logo abaixo que entendi…Eu tinha um caderno com uma capa assim… era um dinossauro… amava…umBeijo!***

Obrigado volte sempre :)

