Elton John …. falou

Sir Elton John, falou isso em novembro de 2006, achei que valia a pena reler 🙂

Cada vez mais atual ….

LONDRES – O músico britânico Elton John criticou as religiões por promoverem a homofobia ao invés da paz mundial, e afirmou que se pudesse “ proibiria por completo ” a religião organizada. “Acho que a religião sempre promoveu o ódio e o rancor contra os gays”, afirmou o astro, de 59 anos, que é homossexual, em declarações à revista Observer Music Monthly.
“A religião organizada não funciona. Não é nada compassiva”, disse ele, criticando principalmente o fato de os líderes religiosos não intervirem na política internacional. “Há uma escalada que está nos aproximando de uma 3.ª Guerra Mundial, e onde estão os líderes de cada uma das religiões?”, indagou.
Além das críticas às religiões de maneira geral, John também se mostrou contra as pessoas que destinam muito de seu tempo expressando suas idéias em blog e deixam de “ir para as ruas defender aquilo em que acreditam“.
Hoje em dia, disse ele, “as pessoas protestam pela internet, e isso não basta. É preciso sair e fazer com que sejam ouvidos, e é preciso fazer isso várias vezes”.

Postado no blog Mariposo em novembro 2006

11 comentários sobre “Elton John …. falou

  1. Ninguém mais protesta como antigamente… hoje em dia as pessoas querem que o mundo mude por si só… enquanto eles vÊem algum programa de televisão que satiriza os gays…***

  2. Os próprios religiosos caem em contradições em vários aspectos.Como fui criado seguindo o catolicismo, como podem pregar que DEUS ama a todos, sendo que a sua igreja condena a nossa forma de amar?E como explicar vários padres pedófilos?Sem contar os que viram padres pra tentar "se curar" da sua sexualidade (pq seminário tb é cheio)Por essas e outras que cada vez mais eu me distancio da minha…

  3. Sir John é um sábio e deveria usar de sua visibilidade para lutar junto à comunida LGBT mundial.Quanto a religião sempre achei q o propósito de cada uma é somente alienar seus fiéis e arrecadarem mais e mais dízimo. Pronto, falei!Nunca me senti a vontade no catolicismo…muito menos em igrejas evangélicas…sempre o mesmo discurso: promover o ódio e o rancor contra os gays, como disse John.Abraços!

  4. Realmente Elton John é o cara. Não é à toa que ele um sucesso Esses preconceitos religiosos são demagogos e irreais… A mim não convencem. Sábias palavras.Beijos

  5. Certissimo,"É preciso sair e fazer com que sejam ouvidos, e é preciso fazer isso várias vezes”.Enquanto haver preconceito referente a sua propria raça humana, o mundo continuara sendo esse lixo que vem se desintegrando aos poucos, e é aonde ninguém para e observa a volta, qnta poera de areia se faz uma montanha de nigligencia e desrespeito a sau proprioa existencia.Enquanto ninguem se enxerga, todos são cegos.Shoowwww!!!Parabéns,Abração!

  6. Amigos as declarações dele, sobre religião eu acho que já é uma idéia que grande parte da comunidade, já concorda então não há o que questionar, quanto a ele participar de movimentos as atitudes dele " sem respaldo " de campanha politicas alias ele esteve sempre a frente de tais campanhas o fazem o militante numero um . Exigir mais dele seria um abuso . Bjs a todos

  7. meu querido Mariposo, seu post está perfeito e sua contextualização do tema melhor ainda.concordo com vc qdo afirma que a solução definitiva só virá para esta e outras causas com a educação. mas quando teremos isto? escuto isto a anos amigo e por mais lutas que tenhamos tido e participado desde os rincões da ditadura, pouco ou quase nada conseguimos neste campo. algumas coisas são essenciais e urgentes como a criminalização da homofobia para impedir ou pelo menos minimizar os abusos físicos e psicológicos que são praticados contra os GLBTs sob o prisma da mais absoluta impunidade. digo isto pelos outros amigo, pois eu nunca senti na pele este problema seja com família, amigos, trabalho ou qualquer outro segmento social pelo qual eu passei e olhe que já há muito tempo eu saí do armário. Certo ou errado, bom ou mau, bem ou mal, entendo que a luta é vállida e levará a algum lugar melhor que o que estamos hoje. existe realmente muita alienação entre os nossos e também entre aqueles que empunham bandeiras de liderança de movimentos GLBTs, mas também isto só com o tempo e com a vivência prática iremos mudar o curso destas coisas. enfjm … lutar lutar lutar com o que temos e dispomos, passo a passo … a conquista definitiva de uma verdadeira cidadania está longe ainda de ser uma possibilidade concreta, não só para Gays mas para a grande maioria da povo brasileiro que ainda não se conscientizou que ele continua sendo um CIDADÃO DE SEGUNDA CATEGORIA.bjuz pros Maripos;-)

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s