Bananas nas Artes e Música

Bananas, no Brasil
gf A banana é o segundo fruto mais produzido e consumido no Brasil, segundo país no ranking da produção mundial, tanto como sobremesa como acompanhamento nas refeições, ainda que ocupe apenas 0,87% do total das despesas de alimentação dos brasileiros em geral (daí a expressão “a preço de banana” para referir que algo é pouco dispendioso). A maior parte da produção provém do Nordeste do país, onde é produzido 34% do volume total nacional, seguido das Regiões Norte (26%), Sudeste (24%), Sul (10%) e Centro-Oeste (6%). Ao todo, a área plantada é de cerca de 520 000 ha. Em termos gerais, ainda que as condições naturais permitam uma produção de alta qualidade, é corrente afirmar que existe baixa eficiência na produção e no manejo pós-colheita.
Bananas nas Artes e Música
velvet-underground-and-nico Uma das bananas mais famosas, foi a banana do Andy Warhol, opsss uma banana pintada por Andy Warhol e imortalizada na capa do DISCO do grupo Velvet Underground .
O disco, gravado em março de 67, se chamava The Velvet Underground & Nico tinha a famosa banana de Warhol na capa e trazia clássicos instantâneos como I m Waiting for the man, Vênus in furs e Heroin e parece que foi gravado ontem tal a atualidade da proposta que foi copiada a exaustão nos anos 80 por um sem numero de bandas moderninhas que pareciam estar descobrindo a pólvora, mas nada mais faziam que emular a turminha de preto.
Andy Warhol
219-horz
andy-warhol-image Andy Warhol, supremo príncipe do underground nova iorquino, colecionava pessoas da mesma maneira que objetos, seus projetos incluíam o uso de inúmeros personagens que eram descartados no seu devido tempo, passado o prazo de validade da proposta (os famosos quinze minutos), sem dó nem piedade. Normalmente andava com um séqüito interminável  que atendia a cada sussurro, a cada viajada desta bicha estranhíssima que usava uma inacreditável peruca prateada e se alimentava basicamente de sonho de padaria com anfetaminas.
Fonte : Whiplash!
“Day-O (The Banana Boat Song)” é uma tradicional canção popular da Jamaica , a mais conhecida versão do que foi cantada por Harry Belafonte A canção é o exemplo mais conhecido de calypso music É uma canção a partir do ponto de vista dos trabalhadores portuários trabalhando no turno da noite carregando bananas para navios. Amanhece,  e eles querem ver os seus trabalhos terminado para que eles possam voltar para casa (este é o significado da letra “Come, Mr. Tally Man, tally me banana/ Daylight come and me wanna go home.”)
 

9 comentários sobre “Bananas nas Artes e Música

  1. Vale lembrar que essa Banana Boat Song é o tema de uma das cenas mais hilárias do cinema, em Beetlejuice (Os Fantasmas Se Divertem), onde os personagens "recebem" essa música e dançam em volta da mesa de jantar. Atóron!!! Bjos, boa semana.

  2. Não esqueça que muitas bananas foram sacrificadas para ensinar o povo a vestir preservativo!HaHAHAHAHAHaha,e sério,há tempos eu li sobre o desperdício da banana nas colheitas brasileiras.Enormeeee!Como toda boa banana caturra!

  3. Ah, mas vc falou que falaria tuuuudo sobre Banana!!!Chiclete com Banana também é gente, rsrsrs…Antrax, é? Que meda!!!Adorei o post de hoje e acho que até o fim da semana saberei tudo sobre… vc sabe o quê!!!Beijos

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s