Enterro dos ossos ….

L8GjqZr4Uc92njZ8BIHT Amigos, vamos dizer que o post de hoje, seria uma pausa ao nosso curso de Bananas …..
Se quisermos colaborar eficazmente a construir uma sociedade melhor, mais solidária e mais justa, devemos identificar os ardis da manipulação e aprender a pensar com todo o rigor. Não é muito difícil. Um pouco de atenção e agudeza crítica nos permitirá desmascarar as prestidigitações de conceitos que se estão cometendo e aprender a fazer justiça à realidade. Esta fidelidade ao real nos proporcionará uma imensa liberdade interior. Não basta viver num regime democrático para ser livres de verdade. A liberdade deve ser conquistada dia a dia opondo-se àqueles que ardilosamente tentam dominar-nos com os recursos dessa forma de ilusionismo mental que é a manipulação.
fonte : Editora Mandruva
Quando adolescente na fase que ainda não entendia minha sexualidade, ou seja eu era gay mas não sabia . Eu cansei de chingar pessoas assim ” O seu veado “, ou seja passava um atestado de homofobia em primeiro grau. Agora pergunto a vocês leitores que já me conhecem há algum tempo.
– Eu sou homofóbico ???   Acredito que não !
Bom aonde quero chegar com isso, mostrar para vocês que nós “aprendemos” a ser homofóbico, desde pequeno nossos pais e mães estimulam a homofobia, igrejas e escolas completam e a sociedade em sua maioria dá o diploma .
Se a forma como vejo estiver certa. Não se elimina a homofobia do dia para a noite e muito menos com aprovações de leis . Alias vamos deixar claro que leis neste pais são para “pobres ” cumprirem.
A Parada Gay, eu não deveria comentar pois nem participo, alias não participo de nada para “massas”. Mas quero falar o que penso e os últimos acontecimentos desta ultima então me mostrou que estou no caminho certo .
A Parada Gay, de um evento de protesto se transformou em um evento que gera milhões para esta cidade nos seus eventos paralelos, já a parada em si virou um evento que mais parece horário eleitoral gratuito é só ver os carros que passam pela avenida, nesta então tinha até ONG ativista do movimento GLBT,  que no fim do ano passado não faziam mais nada pois estavam trabalhando nas eleições, precisamente a de Santo André, ficou espantado ??? Eu também na época .
Acho que até num dos carros de som tinha a Martha uma fiel defensora da homofobia, mas que provavelmente foi educada igual a mim . Então num momento de “pressão”, mostrou a homofobia aprendida na infância naquele episódio Kassab .
Onde quero chegar com isso, no meu modo de ver a parada gay hoje em é um carnaval fora de época rentável e um desfile de candidatos a futuros cargos políticos, que em sua maioria nem estão ativos no movimento GLBT, nem vou falar de celebridades essas ai então, são arroz de festa, basta ter a chance de aparecer em jornal e Tv . E um evento para gay’s realizado por pessoas oportunistas que engajadas no movimento .
Agora vamos ao públicos da parada dizem 35 milhões neste numero temos famílias mas a maioria são jovens que bebem e se drogam, afinal é um carnaval eles são jovens e tem mais é que se divertir mesmo. Mas ai que está o problema, são jovens que na grande maioria tem um base homofobia na educação . E já alterado por bebida ou droga não precisa de muito para isso virar um campo de batalha pois a homofobia esta enrustida ali e garanto que na maioria .
O que posso concluir com tudo isso, que a gayzada está simplesmente sendo os palhaços desta festa, mais um festa perigosa, é só ver essa ultima, que um individuo foi espancado vindo a falecer no hospital e mais alguns feridos numa explosão de uma bomba .
Com isso o que tenho a pensar é que a Parada Gay, é uma festa sim , mas organizada por pessoas sem escrúpulos irresponsáveis que estão colocando em risco vidas e pessoas que não percebem que estão sendo manipuladas . Agora vai haver um protesto, como se isso resolvesse alguma coisa, deveriam sim é se desculpar com toda a comunidade por esta irresponsável manipulação de massas .
Se aquilo realmente é um carnaval fora de época …  Sábado promete o enterro dos ossos fora de época . Isso me lembra que cães conduzem ovelhas ensandecidas ….

16 comentários sobre “Enterro dos ossos ….

  1. Acho que os gays nessa história estão fazendo o papel de incente útil, aquele que serve de testa de ferro para que outros meios apareçam. É sempre assim, especialmente aqui no Brasil. Semprwe querem se promover, aparecer a qualquer custo, não sabem dividir a coisa, separar os propósitos, enfim…Adorei a reflexão, concordo com ela integralmente.Beijos e bom sábado pra ti.

  2. na minha opinião, o problema da parada gay é que ela não é um acontecimento social que celebra um ideal como se celebra, por exemplo, na festa de parintins (claro!). Parece muito mais um carnaval especialmente GAY, onde o "orgulho gay" é forjado em demonstrações de "como dar o cu coletivamente". O orgulho gay não se restringe à afirmação coletiva do bacanal (é isso que acontece quando a galera cansa de segurar as faixas coloridas e os apetrechos…). No carnaval, também acontecem desgraças… só mudam os palhaços!*** sinta-se à vontade pra apagar… (só comentei porque não resisto a um loiro =P

  3. Mmuito boa a sua análise e concordo com ela no q concerne às manipulações políticas q estes movimentos refletem. Não sou contra a realização de movimentos de massas que propiciem de alguma forma uma integração social maior e que aos poucos tb educa, mas o problema é que eles se desvirtuam de sua proposta e fogem inteiramente ao controle. Penso q se para o ano decidi-se q não mais se realizará a parada, isto acarretaria uma histeria coletiva nos meios econômicos da capital paulista e tb entre a classe política (seja dos já estabelecidos seja dos em busca do seu quinhão) e toda esta manipulação viria à tona. Entendo que a parada sendo repensada, se transformando em um movimento de gays e para gays, em local definido e próprio para propiciar a realização de oficinas, debates, ações sociais e educacionais e, claro, também o laser, o movimento poderia ser revitalizado… mas enfim, tudo muito complexo. Só de estarmos aqui expondo nossas idéias e pontos de vista, já temos um lado bom de tudo isto. Até dos cadáveres podemos ressuscitar a fênix de nossos ideais.bjux grande amores;-)

  4. Bravo!… Completamente conrretíssimo…A Parada perdeu totalmente a ideologia da ideia inicial…Agora já não passa de um desfile de fantasias de couro e pegação…GenTi… pra quê existem as saunas?… Néah?***umBeijo!

  5. Cara concordo totalmente com vc, acho tbem que a parada é mal organizada, e que toda esse exagero é so para fazer papel de palhaço mesmo, o pessoal tem que se organizar melhor, e se impor de forma que traga respeito e não "risadas"… Cara tenho que posta isso…Se aquilo realmente é um carnaval fora de época … Sábado promete o enterro dos ossos fora de época . Isso me lembra que cães conduzem ovelhas ensandecidas ….Adorei esse seu final… tava inspirado hein?!Bjokass… adorei seu sensu critico

  6. Corretíssimo!É uma pena que qualquer movimento no Brasil se corrompa.É mais fácil fazer um carnaval,como um calaboca, do que promover justiça e dignidade.bjos!Já estou no Brasil,fumando no meu jardim cheiroso!UHU!

  7. Sim, eu adoro "The Cure". E desde sexta estou escutando compulsivamente. Lembranças de uma fase em São Paulo, onde fui numa boate MARAVILHOSA chamada Madame Satã e dancei horas e horas e horas só musicas dos anos 80!Um beijo,L.P.S – E essa semana ainda mais The Cure! =)

  8. Quiridjo… eu só postei o que a imprensa marrom acabou de lançar em uma revista…Dizem néah::: Que ele se assumiu Bissexual…Mas me fale a verdade… a senhÖra já não desconfiava?…entÓn tá more… hahaha…***umBeijo!

  9. hahaha… nÓn faz a loka em more…Gostou da bunda?… ai que bom…Odiou a música?… já tirei gatuh… até porque acho que deve ser desagradável néah?… abrir uma página e tocar música sem a gente querer…***umBeijo!

  10. Pior que é verdade, aqui no Brasil tudo vira piada!eu achei a Parada Gay de Madri muito mais interessante.Os estrangeiros vêem a parada daqui como um carnaval e se esquecem da causa. E os brasileiros se amontoam pra fazer dinheiro… pelo menos o comércio sai no lucro.Adorei. tchau!

  11. Ótimo post meu amigo!Um "carnaval fora de época", é isso que é na verdade a parada gay e assim perdeu a oportunidade de um movimento político /social sério, que poderia alterar a imagem de "palhaços" que os homossexuais acabam tendo.Afinal todo mundo ri…muita diversão, muito oportunismo e se isso acontece é devido ao escasso nível de concientização dos gays; infelizmente!!Abração!

  12. Quis distancia deste protesto, alias mal vi informacoes na midia sobre ele… acho que nao teve o efeito q deveria.Temos de tomar cuidado para nao sermos os pobres coitados… daqui a pouco havera passeata hetero por causa da heterofobia… temos de ser + maleaveisbjinhos

Obrigado volte sempre :)

