Rabo preso !

Rabo preso


Classificação morfossintática: – [rabo preso] substantivo masc. singular .
Sinônimos: comprometido corrupto ilegal fora-da-lei .
Antônimos: legal honesto limpo .
Palavras relacionadas: comprometido infiel aprontar dever favor ser sujeira ter algo a ser contado saia justa comprometido(a) com a polícia em cima dela .

maraja Vamos voltar ao passado, Brasil, década de 80, a corrupção no meio politico era a palavra de ordem. Segunda-feira, a rede Globo anunciava sexta feira no Globo Repórter o ” Caçador de Marajás “, era o inicio da maior manipulação de massas, para eleger um presidente.
1995, a mesma mídia, convoca toda a população a ir para as ruas pedir o impeachment do Caçador de Marajás ( será que o marajá não cumpriu o acordo ? ).
Vamos lá galera, vocês concordam com está idéia. Foram grupos por “N” interesses que colocaram o Caçador de Marajás no poder e que estes mesmos grupos por “N” interesses que o tiraram do poder usando todas a formas de mídia para conseguir o apoio popular .
Ano de 2009, algumas informações sobre atitudes não muito corretas do então presidente do senado José Sarney, caem na imprensa, vale lembrar que veio a tona atos mais recentes dele, mas é bom lembrar que esta pessoa participa da politica brasileira desde 1950, mas só os atos secretos como Presidente do Senado vieram a tona.
*Quarta-feira passada, via twiter e blog’s foi marcado protestos em varias cidades do Brasil mas como já era de se esperar, houve pouca adesão.
old-tv Agora a pergunta que tá entalada …. Imprensa .. hellllouuuuuuuu, porque nada é feito, afinal quando interessa vocês manipulam, rabo preso ? Afinal o cara está ai desde 1950 … numa investigação mais apurada deve sair tanta merda que até deus duvida ….
Só não entendo é porque a Globo, ( não adianta querer mudar isso ela é a fonte mais popular de informação e maior manipuladora ), não convoca a população para tirar esse cara .. e tantos outros .
Ou melhor entendo sim … mas é por essas e outras que acho que o Brasil tem que ser implodido e começar de novo, pois se tivermos que mandar para a cadeia, criminosos, corruptos ..o Brasil é pequeno demais para isso .
*Cada vez mais acredito, que a internet, veio para conter movimentos sociais, no mundo real . Neo , onde você está ?????????

Ps. a poesia de ontem é de Mariposo-R …

eu sou bonzinho, eu dou descarga

5 comentários sobre “Rabo preso !

  1. Mariposo, perfeitas suas colocações no que se refere à imprensa e sua arte de manipular [afinal imprensa como concessão pública e tendo o governo como o maior cliente publicitário não dá para esperar muita coisa diferente). A internet é sem dúvida um canal novo e mais democrático, mas falta muito para que as coisas ganhem a força de mobilização imprescindível para estas mudanças… mas tudo no seu tempo vai acontecendo … estive na mamifestação aqui de BH e realmente pouca participação (todavia maior do que eu esperava … umas 500 pessoas compareceram e diga-se, sem qualquer cobertura prévia ou posterior ao evento pela grande mídia). É processo querido … temos q conter um pouco nossa ansiedade por mudanças radicais … difícil né? Mas é assim que o mundo caminha em toda a sua história … parabens mais uma vez …bjux;-)

  2. Hahahahha, adorei a definição para "rabo preso"… é perfeita. É claro que a imprensa tem rabo preso…E quem não se lembra do Caçador de marajás, embora, confesso, eu gostaria de esquecer.Beijos, Mariposo, bom final de semana pra ti.

  3. Pefeitas colocações. Por isso que se eu dou o c* na feira não me faço de rogada, odeio rabo preso. Beijosmetwitta

  4. Só um detalhe: você disse que nos anos 80 ´´a corrupção no meio politico era a palavra de ordem“…´´Era“???Acho que você deveria trazer o verbo do Pretérito Mais Que Perfeito pro Presente. Porque de lá pra cá não mudou muito, não!

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s