No Divã ….

30059_GVL-WebPicks-088_123_492lo Olá, amigos olha eu aqui outra vez 🙂
E hoje tenho uma bomba para resolver, mas como sou bonzinho e sei que vocês também são vou compartilhar com vocês. Primeiro não tenho filhos e não quero ter. Acho que os melhores filhos são os da Austrália, pois estão mais longes, então não entendo nada de psicologia infantil, teem, juvenil e coisa e tal .
Mas recebi um e-mail de um teem que passa por alguns problemas e está pedindo minha opinião, acho que ele já agiu errado pedindo opinião e pior para mim, sou da opinião que  devemos sempre fazer o que “nossa mente manda”, afinal errando é que se aprende. Mas como não sou bom em dar conselhos e dificilmente me comovo com o problemas dos outros, ainda mais quando é ser humano , se ainda fosse um animal ou uma bromélia em extinção, dai sim eu poderia me preocupar. Então vou seguir a Dra Percy com sua Terapia de Confronto no programa Toma Lá Da Cá ( adoro o personagem ).

9hm23c-horz
O teem me mandou algumas perguntas, vamos a elas .

– Quando vocês se assumiram, como foi a reação de todos a sua volta?

Vamos por etapas, acho que antes de assumir uma relação Gay publicamente, você tem que se assumir para as pessoas que realmente interessam a você, particularmente sou contra a idéia de ter que assumir publicamente, pense o que os outros tem haver com sua vida . Então  assumir é só para as pessoas que tem um contato direto com você o resto é resto . Quando eu Mariposo-R assumimos nosso relacionamento, não tivemos problemas ( família e amigos já sabiam ), seja com família amigos e agora vizinhos, e vou te falar quem não respeitar isso dou um chute e boto para correr .

– Como lidam com o preconceito?
Ai entra o  jogo de interesses, se eu preciso da pessoa preconceituosa em questão, simplesmente não dou bandeira e muitas vezes remo contra a maré, não acho “preconceito”, uma atitude danosa, penso que do mesmo jeito que quero ser respeitado devo respeitar os outros, algo assim “não gosta de mim por ser gay” tchau. vai procurar sua turma e pronto. Cada uma na sua. Mas no geral eu Mariposo-R, não sofremos preconceitos pelo menos em nosso circulo .   

– Porque será que eu não arrumo namorado nenhum?

Amiguinho, tira essa neura da cabeça, até acho que você quer alguém para chamar de “seu”, mas de tempo ao tempo tudo tem sua hora certa. Agora eu te pergunto, você freqüenta os lugares que facilitam isto, tipo boate e barzinho gay’s ? Olha quando se trata de relacionamento sério sempre excluo a internet, não que não seja impossível, mas acho que o povo da Net só procura mesmo delivery .
Agora o meu “amiguinho”, falou que o marido da prima dele andou se insinuando para ele, mas deixou claro que sempre se esquivou das insinuações .

Quando solteiros, teriam um caso com o marido de sua prima?
Olha, particularmente eu não teria um caso com ninguém “complicado”, afinal há inúmeros descomplicados, para que procurar dor de cabeça ?

 

black12_MAY09

Não tenho medo que ela descubra, isto não, só tenho medo de sentir remorso de ser o Ricardão, o Outro do marido dela, tenho medo de minha consciência pesar para resto da minha vida.”
Eu acho que você deveria ter medo, sim, pois sair do armário na boa, é uma coisa, mas ser atirando fora do armário e ainda por cima no meio de escândalo desses, é o fim da picada e você pode ter certeza que o seu ” Cunhado” não vai ficar do seu lado .

O que eu faço?
Não faça nada pula fora, enquanto o barco não afundou ….


Bom amigos esta ai, um resumo do e-mail que recebi de um leitor do blog, caso vocês queiram opinar para ajudar o teem . sinta-se a vontade, acho legal pois assim ele terá vários pontos de vista e assim tomar a melhor decisão .

7 comentários sobre “No Divã ….

  1. Ai essas fotos…onde vc arranja essas fotos? xDD chupando o dedão..hauhahua!! Sair do armário é muito complicado mesmo.Mas eu acho que você vai saber a hora certa de fazer isso.E também essa coisa de preconceito, é muito relativo.Depende muito também do tipo de sociedade em que você vive.Parece que não mais isso conta um bocado.Aqui no Japão,o preconceito não é tão visível. As pessoas não saem espancando ou matando gays….Quantos anos você tem? Eu acho que tu deve ser bem novinho.Seguinte, de uma fria nesse teu cunhado que isso é encrenca.Ele pode usar isso contra você depois e acredite, não vai ser em você que vão acreditar caso isso caia no ventilador…Faça o que o Mari disse. frequente os lugares certos. Vai acontecer naturalmente…a não ser que vc vá pra um bar e fique parado no canto como se fosse parte da decoração do ambiente.Mas se tu for menor, nem pensar. Espera que tudo tem seu tempo. As primeiras pessoas que vieram a saber no meu caso, foi a minha familia.Tava cansado do teatro e me abri com eles.Primeiro minha mãe, que depois acabou falando pro meu pai e depois minha irmã.Minha mãe deu show no começo mas depois se conformou. Eu tinha medo da reação do meu pai.Ele me surpreendeu muito.Achei que fosse me expulsar de casa….qual nada.Veio até o meu quarto dizendo que não era bem isso que esperava de mim mas que ia respeitar.E que estaria sempre do meu lado.A minha irmã também…ela chorou,fez teatrinho, mas hoje ela aceita.Dividimos o pc e ela acaba vendo cada coisa..hahahaha…minhã mãe quado vê algum homem bonito na tv, ela me chama/ eu quero morrer com isso…já falei pra ela não fazer mas não adianta..Ta virando um post isso, desculpa Mari, falei demais…rs mas seguinte mocinho, não tome atitudes precipitadas.Tdo tem sua hora.E dá um pé na bunda o teu cunhado. Eu disse "Pé" tá….! rsrs

  2. Eu não tenho filhos, mas acho que gostaria de ter. Para passar um pouco do que eu sei… sei lá… essas coisas. Acho que por ser mulher eu já nasci com pelo menos 30% de vontade de ser mãe.Quanto ao passo de assumir. Eu penso que em 1º lugar a pessoa tem q se assumir para si mesma. Se a família, amigos amam mesmo, irão aceitar e respeitar. O resto não importa.Eu tenho vários amigos (as) gays, e os amo muito. Amo ainda mais quando eles decidem não dar ouvidos ao que os outros dizem contra eles.Beijos. 😀

  3. Mariposo e Mariposo, asessoria terapeutica… Já dá pra abrir o consultório kkkkkkkAcho que não tenho muito o que acrescentar ao que ja foi dito… Apesar de achar que sim, pela net dá pra se conhecer gente legal, que valha a pena investir em algo mais sério. Experiência própria… conheci meu ex pela net, e vivemos 2 anos mto bons juntos…E também, que mais importante que assumir pros outros é assumir pra si mesmo e vencer as próprias barreiras e neuras… Ligue o foda-se e seja feliz…PS.: Mudando de assunto… Não entendi o "lado lolypop…". Acho que demorei demais pra me atinar pra vida de solteiro… Ninguém mandou o Saulo me dar outro bolo…Bjos pros 2!

  4. Ai é verdade, vai curtir as festas GLS, apesar de ser hetero eu a-do-ro é um ambiente super mega divertido e encontro sempre pessoas legais e desencana dessa firula toda!Adorei os conselhos do Sr Mariposo!!!!!!!!!Bjos 😉

  5. Pra quem não tem filhos e não sente nenhuma preocupação com algum ser humano que seja… vc se saiu super bem… seria o mesmo que eu diria pra esse garoto…E caso com o cunhado?… Quiridjo Teen… pule fora… esqueça essa passibilidade…***umBeijo!

Obrigado volte sempre :)

