The hunger ….

6a00e54f0a235a8834011278d56be428a4-800wi Interessante esse lance de vampiros, achei muita coisa na net e até um especial da History Channel, que tenta esclarecer de onde vem o mito do vampiro . Mas o conceito é sempre o mesmo, um ser que tenta de uma forma ou outra TIRAR, benefícios para si de outra pessoa, já as forma de como isso é feito é que mudam … até nas histórias de vampiros. 
E agora é tendência e ter telemarketing para pedir esmolas, ou será que é o inverso existe a industria da pobreza e desgraças que usam o telemarketing para pedir esmolas ?

Hoje fui olhar as contas de minha mãe uma velhinha de 79 e fiquei pasmo com o valor da conta de telefone, quando fui ver ela faz um monte de doações para “entidades”, vamos dizer duvidosas que utilizam o telemarketing para pedir esmolas, pois tudo foi via telefone, uma mão de obra danada para cancelar tudo aquilo, mas a pior de todas foi a LBV, essa foi foda.
Perguntei a ela (mãe ) porque fazia isso, ela falou para ajudar.
Mas vocês conhece esses lugares ?
Não …
Mãe … não pode ajudar assim …. esse povo que você … nem sabe se existe e o que fazem com o seu dinheiro .
Se quer ajudar, peça que agente pesquisas algum lugar e vamos lá … ver ….
My good .. gente .. estamos casados de ver dicas de não dar esmolas, na rua, no semáforo, no metrô, na internet … mas esse povo não aprende …. vampiros modernos ….
E falando em vampiros modernos hoje agente vai ver dois vampiros prá lá de chiques e charmosos …

vampire_clip_image002


the-hunger-1983 The Hunger ( Fome de viver )
O começo do filme já anuncia, através de um clipe sombrio da banda Bauhaus com o vocalista Peter Murphy se contorcendo pela tela: “Bela Lugosi está morto”.
A mensagem é clara. Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. A concepção clássica do Conde Drácula, com sua capa preta, sotaque do leste europeu, castelo lúgubre e presas pontiagudas já era, assim como os morcegos, lobos e névoas misteriosas. O mundo agora pertence aos vampiros modernos, sofisticados. A capa preta aqui só se for de design assinado.

 

hunger-horz


Era o começo dos anos 1980 e o irmão mais novo de Ridley, Tony Scott, iniciava sua carreira cinematográfica com Fome de Viver (The Hunger, 1983), fracasso de bilheteria que converteu-se em um dos mais cultuados filmes de vampiro da história. Considerado o “filme preferido de 9 entre 10 góticos”, o suspense com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie foi influenciado pela “nova ordem” vampírica, iniciada em 1979 pela publicação de Entrevista com o vampiro, de Anne Rice, e pela estreia de Drácula, com Frank Langella.

10hungerL_230x350-horz


Essa desconstrução dos mitos dos chupadores de sangue é especialmente evidente em Fome de Viver, já que a palavra “vampiro” sequer é pronunciada no filme. Nele, Deneuve interpreta Miriam Blaylock, uma imortal secular que vive ao lado de seu amante John (Bowie) em Nova York. Aqui, vampiros e humanos são raças distintas, mas uma pessoa normal pode ter sua vida extremamente prolongada se dividi-lá com uma dessas criaturas. Mas há um revés: depois de séculos, humanos comuns esbarram num limite natural e envelhecem subitamente. John está há poucos dias de enfrentar sua sina e procura a ajuda de uma cientista, Sarah (Sarandon), especializada em envelhecimento. Porém, quando ela vai à casa dos Blaylock, a ancestral e sensualíssima Mirian decide que é hora de tomar para si uma nova amante…

Captura_de_tela-5-horz

Fonte : Omelete

Bauhaus (banda)
5829305 Bauhaus é uma banda musical fundada em 1978 em Northampton, Inglaterra. Compostos pelo guitarrista Daniel Ash, o baixista David J, baterista Kevin Haskins que atuaram como trio até formarem quarteto com o vocalista Peter Murphy. Apoiados no descontentamento social pós-punk, reuniram características deste movimento musical criando uma sonoridade nova, mais de acordo com o período nuclear (guerra fria e cortina de ferro) e de crise econômica que apelava à ausência de cores tal era a desconfiança no futuro! A despreocupação estética do punk deu lugar a uma nova valorização de estilos e conceitos neo-românticos e depressivos como fuga à ausência de reais conquistas sociais. A ideia a principio, era satirizar elementos do Expressionismo, dando uma vertente de teatro aos filmes como Drácula. Inspirados no horror desses filmes criaram a música Bela Lugosi’s Dead que acabou fazendo com que fossem considerados um dos fundadores do rock-gótico, criaram um estilo minimalista, experimental apoiado em guitarra reverberada e acordes frios e distantes de teclado. A voz de Peter Murphy é uma presença forte e contribuiu para o culto da banda. Em 2008 os Bauhaus lançaram um novo álbum de estúdio, “Go Away White”, que garantiram ser marco final da banda.

Captura_de_tela-1-horz
fonte Wikipédia

15 comentários sobre “The hunger ….

  1. "The Hunger" é um filme que evidencia o talento representativo do músico David Bowie, ao lado da actriz de talento incontestado Catherine Deneuve. E o filme começa da melhor forma possível, com a cena em que a música dos Bauhaus cria o ambiente gótico subterrâneo que é o mote para todo o filme.Excelente!

  2. Amigo, quando eu era criançinha, sonhava em ser vampira!hahahahahahahahahahaMas e os que te sugam energia, te põem pra baixo e te deixam um trapo ao menor contato?Já conheceu alguém assim?Estes sim são vampirões..

  3. O tema dos vampiros foi amplamente abordado na industria do cinema. E de fato até hoje ainda é. Um filme muito bom tambem é "os garotos perdidos"(the lost boys) de 1987. abraços amigo!

  4. Amei a concepção de vampiros nesse THE HUNGER. Eu A-M-O vampiros, sou viciado. Mas o MEu conceito é diferente. Pra mim, eles andam a luz do sol, não se assustam com água benta ou crucifixo e muito menos, viram monstros ou morcegos ou cachorros….detesto filmes que seguem essa linhagem. Vou procurar saber mais desse filme….estou querendo achar um vampiro tipo do Twilight pra vir morder meu pescoço….mas tá difício..huehue!bjs

  5. Nosso, amigo! Eu não tinha nascido ainda quando lançaram a banda, o filme… rs rs!Os Vampiros voltaram mesmo a moda depois dos livros de Sthepany Meyer ( é assim?).Olha, eu posso dizer que tenho amigos vampiros, eles sugam minha energia e não dão nada em troca. Acho que esse é o pior tipo de vampirismo que existe. É, vampiros existem, rs.Beijinhos para vc, para o mariposo-R e para sua mãe.

  6. caraca … gostei disto tudo … vou á caça deste filme … agora quero ver … adoooooro as performaces de David Bowie e de Catherine Deneuve em outros filmes … dentro deste contexto vapiresco devem estar ótimos …;-)PS:ai ai Sr. Mariposo … vc realmente nao presta meeeeeeeeeeesmo … mas eu te amo messssssssssmo assim … que me perdoe a marida e o outro Mariposo …kkkkkkkkkkkk;-)num tem quadrinho preto nenhum e nem caralho nenhum … é comercial "do" caralho e não "de" caralho … não falo … ele só pensa naquilo … tá carente eim? eim? kkkkkkkkkkkbjux;-)quem leva aquilo, quem enterra aquilo não precisa pensar só naquilo … vais ficar uma semana comendo no kilo … pronto falei … ;-)o SKAVURSKA te pegou pelas partes … Mariposo por ele mesmo seria ótimo … adoraria conhecer um pouco mais … quem sabe não inicio uma série especial te entrevistando para que vc revele sua verdadeira face … eim? eim? vou pensar neste projeto e estrutura-lo … mas acho que antes vou ter que mudar a configuração do blog colocando aviso de cuidado antes de abrir … conteúdo que pode ser considerado impróprio para menores de 50 anos … nhaaaaaaaabjux pros dois queridos;-)sim BEIM … sou PHINO e CHIQUERESÉSIMO … nome de PRÍNCIPE HERDEIRO … nome . pré-nome . e dois sobrenomes … e mais, como sou o mais velho da troupe sou D. Paulo Roberto Figueiredo Braccini I … rasgue-se querido … agora qdo vc se travestir de Bette Davis, e estiver fumando unzinho tomando um uisquinho, não quero nem saber … vou estar deitado aos seus pés fazendo cafuné nos seus pezinhos … diliça … final dos tempos … acho que estamos todos esclerosando … kkkkkkkk;-)Mistério!!! o que é meu e está guardado!!! o que será? me dá uma dica só … ele cabe em uma caixa de enceradeira??? ai ai … será o que estou pensando???UuummmmmmmmmmmmRs … 😉

  7. acho demais Vampiros… acho que já disse isso pra ti néah?… hahaha… mas acho mesmo… e gosto quando quebram algumas regrinhas que já estamos cansados de saber… novidades é sempre bom… basta ter ótima criatividadhy…E explorar idosos… filhosdapouthãim… vão trabalhar honestamenTi… néah?***umBeijo!

  8. sua mãe é uma ótima pessoa, uma pena q nesse mundo algumas abusem dessa grande virtude. realmente tem q conhecer, vai saber o q eles fazem de verdade.muitas entidades descentes não ficam atormentando as pessoas e telefonando nas casas.o q significa fitadélico hein? beijão!

  9. Não assisto filmes de vampiros ou entro em contato com qualquer coisa do tipo. Tive uma experiência terrível em Nova Iorque. Existe uma cultura de vampiros por lá, se você não sabe e inspirou parece um filme com o nome. Mas enfim, uma espécie de sociedade secreta, muito louco!! Adorei o layout novo!! Boa semana! Beijus

  10. Eu adoro histórias de vampiros, tem toda uma aura muito legal por tras.Qto as doações, realmente anda complicado viu. Toda hora uma doação nova para ser feita, eu só faço para 2 instituições que se forem falsas, pelo menos falsificam muito bem, já que tem até jornalzinho enviado pelos correios.bjinhoss

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s