Hora de comer

Esta semana, no Supermarket, fazendo compras para o mês, talvês o ano … fico lendo a composição de tudo.

Afinal eu e Mariposo-R, estamos numa quase dieta “pós tabágica”, já explico.

Todos dizem que quando se deixa de fumar você, engorda, aumenta, vira uma bola … então como paramos de fumar, estamos moderando tudo que entra na boca. Mariposo-R que tem uma tendência maior a criar tecido adiposo, está com cuidado dobrado em  tudo que come…

Só está comendo,  eu  a vontande … kkk

Em função destes fatos dobrei a leitura de etiquetas de  composição dos produtos alimentares que compramos …. e estou passado com a ultima descoberta …. CMR, ou seja carne mecânicamente RECUPERADA …  só  de imaginar já dá nojo ….

Em uma pesquisa para saber o que é CMR, achei essa noticia da BBC, que vou colocar a parte que nós interessa  da reportagem .

Produção barata

A “carne mecânicamente recuperada” é um resíduo de carne que é deixado nos ossos depois que todos os principais pedaços foram removidos.

Tim Lang, professor de segurança em alimentação na Universidade Thames Valley, disse que esse tipo de carne era um símbolo da política britânica de produzir comida com baixo custo.

“Será que nós podemos continuar com uma situação na qual temos lixo disfarçado de comida, que depois nos traz uma doença?”, questionou.

Agora o curioso , veja a composição de uma linguiça calabresa … deveria ser apenas carne de porco, certo ?

Pelo menos é isso que eu e a Wikipedia  achavamos …

Linguiça calabresa .  origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Linguiça calabresa é um tipo de linguiça condimentada com pimenta calabresa. Criada no Brasil possivelmente sob influência da imigração italiana, essa linguiça é muito apreciada como cobertura para pizzas.

No Brasil, a Instrução Normativa N.º 4/2000 do Ministério da Agricultura definiu a classificação de algumas variedades de linguiça, dentre as quais as calabresa. Tal norma a define como “produto obtido exclusivamente de carnes suína, curado, adicionado de ingredientes, devendo ter o sabor picante característico da pimenta calabresa submetidas ou não ao processo de estufagem ou similar para desidratação e ou cozimento, sendo o processo de defumação opcional”.


Veja Hamburger de “Carne de vaca “, mas com CMR de ave … bahhhhhhhhhhhhh 

3 comentários sobre “Hora de comer

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s