Isso lembra aquilo !

 

iiiifud_lavaroupa_thumb1

Esse clip do Mardi Grass 2011, me lembrou que aqui em casa tinha uma máquina de lavar roupa “ Enxuta “, com o detalhe que ela tinha vida própria pois quando começa a centrifugar a roupa, ela saia andando pela casa … já no auge do piripaque da máquina na hora de centrifugar eu tinha que subir em cima da máquina para ele ficar no lugar ….

Vendo o Globo rural, eu lembrei que preciso aprender a podar um pé de uva … ele estão tão bonito que até dá dó de podar … mas é preciso 🙂
Em breve teremos vinho de fabricação própria e artesanal 🙂

DSC00036horz_thumb3
Ainda vendo o mesmo Globo Rural eu lembrei que Mariposo-R, não come Jiló eu como mas só quando minha mãe vem almoçar aqui . Mas o Globo Rural ensinou a fazer doce de Jiló .. gente isso é uma delicia até Mariposo-R comeu … e repetiu 🙂  Vale a pena …. conhecer essa iguaria exótica …

DSC00012horz_thumb2

DSC00035_thumbO doce é feito da seguinte forma, cozinha o jiló com um sache de cinza por 30 minutos . Depois durante 3 dias você vai deixar de molho na água trocando a mesma água 2 vezes ao dia . No terceiro dia você o jiló com açúcar e folhas de figo. Uma delícia.

 

 

Obs: Esse treco branco junto com jiló é sache de cinza, usei filtro de café .

Um comentário sobre “Isso lembra aquilo !

  1. me põe nesta Enxuta, me enche de espuma, me bate, me torce, me enxagua, me seca e depois me alimenta com doce de jiló … kkkkkkkkkkcomo assim! não falei q ia a Sampa … falei no blog, falei nos coments, falei no face , etc etc etc etc … vai te catar ih … fud … kkkkkk;-)

Obrigado volte sempre :)

