Prisioneiros do Poder

 

inh_island_2_690x1010_art_rr_m_thumbOk galera como prometido vamos voltar para o filme russo baseado no romance SCIFI, Prisioneiros do Poder ou no titulo original Обитаемый остров, o romance foi escrito pelos irmãos Arcady Strugatsky e Boris Strugatsky, o livro foi lançado em Portugal, nas minhas buscas no Google, não achei nada sobre o lançamento dele aqui no Brasil , uma pena .
Sinopse :
Uma nave da Terra faz um pouso de emergência num planeta remoto e inexplorado. A bordo, um único ocupante: o jovem idealista Maxim Kammerer. Maxim sai para ver o que derrubou a sua nave e acaba descobrindo que foi parar no rescaldo de uma guerra nuclear – e também que sua vida daí por diante não valerá nem um centavo. O livro está dividido em duas partes. Maxim e seu universo literário voltaram a estar presentes em outras obras dos irmãos Strugatsky, como The Time Wanderers.

Captura_de_tela10horz_thumb4
Filmografia :
Bem agora que vi os dois filmes não justifica falar sobre cada um, pois o segundo é literalmente a continuação do primeiro .
O livro deu origem a um filme, Обитаемый остров no original em russo, (The Inhabited Island, em língua inglesa) teve sua primeira parte lançada na Rússia, em 18 dezembro de 2008, já comentado aqui no blog . O segundo filme é The Inhabited Island Fight .

Captura_de_tela4.png_thumb2
O ano é 2157. Piloto do grupo de pesquisas no espaço em uma  nave russa pilotada por Maxim Kamerrer, 22 anos, cai no planeta  Saraksh habitado. Após longos anos de uma guerra nuclear, reina uma crise ambiental sobre o planeta, a sociedade está sobrecarregada com problemas sociais, e a paz estabelecida é bastante frágil. O astronauta valente vai se familiarizar com uma misteriosa terra governada pelo  desconhecido Pai que lidera cinco governantes  que manipulam a consciência dos habitantes utilizando emissores especiais. Aqui Maxim vai conhecer novos amigos, fazer inimigos, encontrar o seu amor e, após passar provações perigosas, fome, perigos mortais e perdas, vai liderar um movimento rebelde desafiando os cinco gananciosos governantes. Seu eu contar mais que isso, acho que filme perde a graça 🙂

Captura_de_tela12.png_thumb2

Curiosidades – O livro The Inhabited Island  foi escrito pelos irmãos Strugatsky em 1968. Para as pessoas separadas do mundo ocidental pela cortina de ferro, o livro tornou-se quase dissidente. Também para os dias atuais, o livro continua a ser um dos romances mais populares e preferidos pelos clássicos da ficção científica nacional. A critica fala que é uma sátira ao regime Soviético 🙂

Captura_de_tela13.png_thumb2
O Filme e muito bem feito, rico em efeitos especiais e especial atenção a técnica usada que deixou as cores “vivas” e fazendo um lindo contraste nas cenas .
Atores, principais Pyotr Fyodorov, Yulia Snigir , Vasiliy Stepanov

Off-topic , gostaram das fotos em 3D, estou fera nisso 🙂

6 comentários sobre “Prisioneiros do Poder

  1. VejaBlogSeleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.brParabéns pelo seu Blog!!![i h…fud…]Você está fazendo parte da maior e melhorseleção de Blogs/Sites do País!!!- Só Sites e Blogs Premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entreos melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!O seu link encontra-se no item: Bloghttp://www.vejablog.com.br/blog- Os links encontram-se rigorosamenteem ordem alfabética -Pegue nosso selo em:http://www.vejablog.com.br/seloUm forte abraço,Dário Dutrahttp://www.vejablog.com.br…………………………………………………………..

  2. Watson é considerado o pai do behaviorismo ( ou comportamentalismo). Toda essa teoria e pratica é considerada e MUITO!O radicalismo de Watson não é aceito 100% nos dias atuais, mas os desdobramentos do behaviorismo são tão assustadores quanto o início dele.AbraçãoPs- Cadê a descrição detalhada da abraçadeira? Será que vou ter de ir na sua casa pra ter aula? kkkkkkk

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s