Duna

andandoOlá amigos, estamos aqui numa correria danada, para pode adiantar todas as obrigações e cair na estrada na segunda . Esse post, no dia em que comecei a escrever parecia algo muito importante, hoje, já acho sem importância alguma ( isso acontece com varias coisas que escrevo ), na maioria das vezes deixo guardado no google doc’s .. mas hoje, mesmo achando esse post tosco e sem graça alguma … resolvi colocar aqui 🙂
No inicio do ano, um dos plano que fiz foi o de aumentar minhas conexões, agora pergunta se sobra tempo para isso. Realizo minhas obrigações por ordem de prioridade e aumentar conexões sempre fica na rabeira da cadeia alimentar e depois pensando melhor … aumentar conexões para que ?  ainda não achei a resposta … 

Amigos, todos sabem dos problemas que as gerações futuras terão, se nós agora não tomarmos iniciativas que que evitem a poluição, agora vocês já pararam para pensar como seria um mundo sem água potável ? 
DuneposterUm filme e série que aborda isso e Duna  lembrando, que o filme não faz justiça a complexidade mostrada nos livros, a serie se aproxima mais. No romance, grande parte da trama se passa no planeta deserto Arrakis, também conhecido com Duna,   
Os habitantes nativos de Arrakis são os Fremen .
Devido ao convívio com a “Especiaria Melânge” (Spice Melange), tinham os olhos completamente azuis, sem parte branca. Viviam em tribos, e eram profundamente adaptados a seu meio, usando roupas especiais, chamados de trajes destiladores  ou Stillsuit que permitiam viver em um planeta árido como Duna, coletando a umidade do corpo do usuário e seus excrementos (urina e fezes) reciclando-os em água potável.

6bhorz_thumb3
Os Fremen também eram conhecidos como “Cavaleiros da areia” devido ao seu hábito de cavalgar os grandes Vermes da Areia de seu planeta quando queriam deslocar-se a grande distância ou velocidade. Quando alguém morria no planeta a água do corpo era retirada e dada a família dele .
Pois bem , já imaginou isso ???  eu nunca tinha imaginado … como poderia ser ….
Quer saber mais do universo de Dunas visite —> Dune Wiki

stingolddunes

5 comentários sobre “Duna

  1. Paulo, tá bom … depois vou lá no blog e falo:- Me desculpe eu estava drogado, alucinado quando falei que não gosto de Roberto Carlos, pois eu adoro é uma pena que tudo tem um lado bom menos o cd dele 🙂 kkkkk

  2. Ainda bem que eu não tive filhos, então não tenho nenhuma responsabilidade pelas gerações futuras.rsMas, mesmo assim, faço todo o meu possível pra evitar contaminar o meio ambiente e poupar água.

Obrigado volte sempre :)

