Do wordpress para o Blogger

Bom vou repetir esse post aqui para as pessoas que estão interessadas em importar seu blog.

surprise Já do WordPress para o blogger a coisa é mais complicada, mas explico 🙂
A importação do WordPress para o Blogger é mais complicada quando o blog tem muitos post’s, pois a ferramenta de importação  WordPress2blogger só aceita arquivos com até 1MB e no meu caso o arquivo exportado ficava em 15MB.
Tentei vários tutoriais que achei na net e não consegui fazer com nenhum deles …
Solução importar aos “pouquinhos” é um saco mas foi a única solução .
Vamos ao passo a passo 🙂

No menu ferramentas você tem a opção exportar , vamos a ela

ferramentas.png
Na tela de exportar você tem os filtros “Data inicial” e “Data Final”, no meu caso escolhi fazer de 6 em 6 meses, para diminuir o tamanho arquivo .

data.png
Olhe o exemplo Data inicial dezembro de 1999 e Data final Outubro de 2006

worpress2blogger.png
Depois de fazer o download do arquivo importado vá até Wordprees2blogger clique em escolher arquivo ( pegue aquela conversão do WordPress ) e depois clique em convert, depois de alguns minutos vem um arquivo para download … é este arquivos que vamos precisar para o blogger, .

bloggerconfiguração.png
No Painel do blogger vá em Configurações e você vai encontrar a opção importar blog, vc cairá na tela de importação é só indicar o ultimo arquivo exportado do WordPress2blogger e pronto.

importarumblog.png
Repita isso até terminar de exportar o blog inteiro 🙂  Ficou perfeito foi importado post, imagens do post, links e comentários 🙂
Observação importante neste processo tive duas mensagens de erro uma no Wordprees2blogger, mas atenção foi falha minha o arquivo ficou com mais de 1MB, e outra no blogger um post novembro de 2008 , não importou de jeito algum ….
Pronto 🙂

Update – 01  Não delete o blog do WordPress, apenas configure mas não aparecer nos mecanismo de busca, pois se você deletar a imagens salvas no wordpress, não aparecerão nos post do blogger . Eu deletei o blog do WordPress, agora os post importados ficaram sem as imagens .
Update -02  Uma falha que aconteceu na importação foi que feed o endereço dos post importados para o blogger continuam com o endereço do WordPress percebi isso na hora usar o widget LinkWithin ( poderá gostar de )pois os link apontam para o WordPress .

Um comentário sobre “Do wordpress para o Blogger

  1. Cara muito bom, muito bom mesmo, estou querendo abandonar o WordPress e ja estava ficando preocupado se ia ter que criar post por post, mas com essa que vc ensinou deu certo e ja ta ate no ar agora é so arrumar.

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s