Spectreman

six-fingers1

Nestes 6 anos, sempre me posicionei sobre assuntos ligados a movimentos ecológicos, que particularmente acho um dos mais importantes hoje em dia. Penso assim o que adiantara eu e Mariposo-R , termos liberdades no nosso relacionamento garantido por lei, sem em um futuro, o que aquecimento global estará fritando todo mundo ou mesmo transformando em bolas de câncer de pele, se tivermos que brigar por um golinho de água ou mesmo alimento … 
E um dos pontos que questionei em março de 2008 foi o inicio da campanha da proibição de sacolas plásticas. Vejo isso como uma grande sacanagem por parte dos Supermercados, o que adianta não usar sacolas plásticas se continuam a venda de embalagens PET, cartonadas (longa vida ) e outras tantas …

Um exemplo “água de coco” em PET e longa vida, porque não vende o coco verde … e por ai vai
Isso gerou esse post sobre o seriado de 1972 Spectreman, veja em 1972 já havia seriados falando de poluição, uma série tão velha com um assunto tão atual 🙂

Spectreman - Episodio 03 - Operacao sequestro diabolico - Parte 1.avi_001408130
Quando comentei sobre a campanha das sacolas plásticas em super mercado com Mariposo-R, começamos a falar de poluição ( que papo né, mas o melhor veio depois ), ele me lembrou do Dr. Gori, claro sei que muitos leitores do blog nem sabem que o dito cujo. então vou falar sobre ele .
Dr. Gori, era um vilão do serie Japonesa Spectreman, que passava na TV na década de 70, dai você me fala Mariposo, que coisa mais velha …..
Velho mesmo essa serie, mas revendo o enredo da historia como ela se encaixa perfeitamente no momento que estamos vivendo hoje .

092_066_spectreman Spectreman ( Supekutoruman) é uma série de TV japonesa, produzida pela P-Productions (a mesma produtora do Lion Man) e exibida em seu país originalmente na TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 a 25 de março de 1972, totalizando 63 episódios. Foi um grande sucesso na época, dando mais impulso ao gênero tokusatsu, que compreende os filmes e seriados com efeitos especiais japoneses. A série foi exibida no Brasil inicialmente pela Rede Record no final da década de 1970 e depois, durante a década de 1980, pelo SBT.

História

No planeta Épsilon, situado na constelação de Sagitário, distantekaras aproximadamente 40 mil anos-luz do sistema solar, vive uma civilização de simióides, pacíficos e civilizados, muito avançada, com tecnologia muito superior à da Terra e sempre visada para o bem comum. Até que um dia foi escolhido como o líder o genial cientista Doutor Gori. Detentor de um intelecto muito acima de qualquer ser humano, Gori na verdade era um mutante. Ao assumir o poder, Gori pretendia construir armas mortíferas para derrubar o governo central de Épsilon e conquistar planetas pelo universo. Gori achava que a tecnologia de sua civilização fora desperdiçada em projetos pacíficos.

Porém seu plano foi logo descoberto e Gori considerado culpado. Como na sociedade de Épsilon não havia pena de morte, a mente do cientista seria combate alterada de forma que sua maldade fosse eliminada. Porém antes que isso acontecesse, um oficial do exército chamado Karas libertou Gori e ambos fugiram em uma nave.  Vagando pelo espaço, a dupla chegou à Terra graças a uma tempestade eletromagnética. Gori ficou encantado ao ver a Terra, e analisando o planeta descobriu que os seres humanos estavam destruindo seu próprio planeta com a poluição. Indignado com isso, Gori passa a criar monstros a partir da própria poluição e com isso conquistar a Terra, transformando-a em seu paraíso particular.
Uma raça de vigilantes espaciais, os Dominantes, sabendo da chegada de Gori à Terra, envia o ciborgue Spectreman para proteger o planeta. Spectreman adota o nome de Kenji e se emprega na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, chefiado pelo Chefe Kurata, onde investiga os planos do Doutor Gori.

Chamada inicial

Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E, apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!!!

Viu como essa serie é muito atual ?
fonte Wikipédia Spectreman
 
 

20 comentários sobre “Spectreman

  1. Não lembro dessa série, mas lembro de ultra seven e ultra man. Será que eram todos amiguinhos do dr. Gori? Super atual! Penso que a humanidade anda em círculos e não vai chegar a lugar algum se continuar do mesmo modo. Beijus

  2. Maravilhoso post… Maravilhooooooooso. Não podia achar diferente…hehehehehehe…vou indicar nos próximos blogs esse texto teu. Parabénsssssssssss!Jean Sartiefhttp://www.floreseversos.blogspot.com

  3. Mariposo …. amei o post … cê sabe né?!!Trocamos de papel, eu hoje escrevi coisas pessoais engraçadas e vc sobre meio ambiente.Sobre a série, não conhecia, mas me lembro de 'Robô Gigante' outra série japonesa com aqueles efeitos nada especiais … hahahahaha … bizarros!!!!Realmente muito atual o tema, poderíamos fazer um remake!! Rssssbeijocas;-)Ah, adorei sua visita ao meu outro blog, rs.E sim, Carlinhos Brown é óteeeeemo, rs … uma díliça, como dizem por aqui … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:P

  4. Hummmmmmmmmm bota uma música nostalgica ( ops baiano não fala "poe" e sim "bota") prá ficar legal…viajei legal na infancia – varios motivos…o meu aniversário é 25 de março e depois assistia a este seriado e outros ultraseven, ultramen, robo gigante e me sentia ultramenino com ultrasuperpoderes….ah, assistia na decada de 90 no sbt…ah era decada de 80 …xiiiiiiiiii abafa o caso – vai denunciar a idade – ah já sei eu tenho uma tia que tem o dvd desta serie deve ter sido lá onde eu assisti…au acredito nisto, eu acredito nisto, eu acredito nisto…agressão á natureza me entristece muito, muito muito mesmo!abs

  5. Recentemente descobri seu blog, passei dois finais de semana garrados nos seus textos antigos e apaixonei por vcs.. no bom sentido é claro.deixei um oi na comunidade de vcs no orkut…um beijao.

  6. Boa noite, tb sou novo por aki, mas adorei o blog! Então, eu nasci em 84, obviamente não assisti esta série. Mas a atualidade do enredo é irrefutável. E o retrô é show de bola! Abraços!

  7. rsrsMe lembro bem dessa série. Eu via isso quando era criança.Bom, quanto ao lixo, ou melhor, aos lixos acumulados em toda parte, daqui a pouco vão começar a se levantar monstros de lá mesmo!rs

  8. Luma o grande lance desse post são as datas a série em 1972 já se falava em lixo, reciclagem poluição estamos em 2008 …. 32 anos se passaram nada foi feito e tudo piorou …Jean valeu :)Rodrigo não é da sua época, mas o tema é super atual :)Kelvin vc acredita que estou na mesma situação que você eu assistia mas não tenho a minima de que canal passava …Ramon estou pesquisando o link , eu até tinha mas perdi , assim que achar posto aqui no blog :)Sara isso saiu num papo de bebuns, mas depois pensando achei super legal :)Marcelo, eu também era um ultra menino, até tive uma pastor alemão com nome de Jibam ..lembra ????Sergio ….. será que ele ainda consegue fazer alguma coisa Ela de 4 viva o novo blog 🙂 smackkkkClaudya, pelo irmão ….kkk conta outra Junior valeu … deixei um recado para você lá no orkut :)Wagner bem vindo ao blog :)Leo, se fizer monstros de lixo e poluição não vai mais ter espaço para os humanos :)Beijão a todos

  9. A terceira idade qdo chega é assim mesmo … vivemos contando histórias e mais histórias … e o pior … ficamos reclamonas e rabugentas … [coment por lá] … kkkkkkfica na tua D. Mariposa Giletuda … kkkkkkbjux

  10. Oi Mariposo, tudo bem?Menino, legal o post e tal, acho importante cada um fazer sua parte, pois mesmo sendo pouco, no final acaba sendo muito.Então, essa série tbm nunca ouvi falar e tal. E sobre seu comentário, é um direito seu não gostar e respeito e tal. Eu escrevi sobre o que passei, sobre o que muitas pessoas passam, não reflete meu momento atual. Fico feliz e espero de coração mesmo que vc nunca passe por algo se quer semelhante.Ai menino, obrigado por ter votado viu? Tbm votei em vc.Ah, gostei da tua sinceridade, rs.Abraços

  11. O que é bom, é atemporal, isso é fato. Agora há pouco mesmo eu estava assistindo a homenagem que o Video Show fez para a novela Pecado Capital que acabou faz 35 anos. O assunto ainda é tão atual… E a novela Vale Tudo então? Quantas "Marias de Fátima Acioli" existem por aí, e quantas "Odete Roitmans" ainda aprontam das suas?

Obrigado volte sempre :)

