Barbarella

especialdrogas

 

 

 

 

 

barbarella_movie_image_jane_fonda__7_ Imaginem a cena , uma astronauta LOIRA, no século 40, a sociedade não  conhece os prazeres do sexo, uma vez que só conhecem atingir esse prazer com produtos farmacêuticos , neste ambiente vive Barbarella, uma astronauta que é recrutada pelo Presidente da terra, para resgatar o cientista Durand Durand para salvar o planeta terra .
Nesta aventura “espacial” a astronauta é seduzida conhece o sexo por penetração, ela seduz um anjo cego chamado Pygar, é torturada por uma maquina chamada Excessive Machine, que tem um instrumento em forma de pênis que proporciona, prazer sexual em doses que podem ser letais …

 250px-Barbarella_le_Semble-Lune-horz
Pensem comigo se uma trama como esta para ser criado … a pessoa deveria estar drogada …
O Filme é de 1968,  mas vi o ano passado .. acho que na época deveria ser um filme pornô , vai saber … mas hoje acho que está mais para comedia …
Curiosidades, a Banda Duran Duran , tem seu nome baseado neste filme, Kylie Minogue, Jamiroquai e Gabriela Climi, fizeram referencia a Barbarella em suas musicas ou clips musicais .

0222-horz

A Erva do diabo

Sabe quando você está na faixa de 16 aos 18 anos, que a verdade e a realidade máxima é tudo o que os outros falam ou fazem e  agente segue cegamente por ser inseguro …
Acho que li o livro A Erva do Diabo de Carlos Castaneda nesta idade , no livro ele cita uma planta alucinógena “Peiote” um cactos do México , mas na época essa informação não chegava até mim … foi quando tomei um xá de uma planta que tem o nome de Datura Arberea, que alguém na época falou que o tal peiote, alucinei, falei com abajur , fui literalmente escondido dos meus pais pelos meus amigos, para ele não perceberem nada ….
Mas também foi neste estado que ouvi pela primeira vez a musica “ De fogo Luz e paixão”, que inspirou minha primeira tela , que rendeu o primeiro lugar  em uma exposição em  no Masp   🙂

De Fogo, Luz e Paixão – Composição: Marcelo/ Ney Costa

Sou uma estrela brincando no seio da noite
Uma estrela brilhando, sou um pedacinho do Sol
Coração sem destino
Preso aos véus da poesia
Sou uma estrela cadente
Faça um pedido ao silêncio
Se alguma vez me encontrar
Faça um pedido ao silêncio
Se alguma vez me encontrar
Sou um cometa vadio manchando o teu nome
Um mistério infinito de fogo, de luz e paixão
Aventura sem tino
Mergulhada em fantasia
Sou um cometa vadio
Faça um pedido ao silêncio
Se alguma vez me encontrar
Faça um pedido ao silêncio
Se alguma vez me encontrar
Faça um pedido ao silêncio
Se alguma vez me encontrar
Faça um pedido ao silêncio
Se alguma vez me encontrar

No próximo post falamos sobre o livro a Erva do Diabo .

Uma observação, no comentário não escreva algo do tipo “ O filme ou o que foi falado no post  não é do meu tempo “, afinal a Grécia antiga e Pompeia e o descobrimento do Brasil , também não é do meu e nem só por isso deixei de  ler/ver algo sobre o assunto, para mim um comentário destes é um atestado de ignorância , é melhor nem comentar …..

5 comentários sobre “Barbarella

  1. Oi Mariposo, tudo bem?Menino, realmente, a pessoa só poderia estar drogada para fazer algo do tipo, kkkkkAi menino, que legal sobre o quadro. Eu vez ou outra arrisco pintar tbm. Eu amo desenhar, é uma das minhas paixões, apesar de estar praticando pouco ultimamente. Eu tô querendo pintar uma quadro essa semana, era pra ter pintado fds passado, mas ando com uma crise de enxaqueca horrenda nos último dias, rs.Bjo menino

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s