Rebelde …. sem causa ….

especialdrogas

 

Na fase dos 16 aos 18 anos o mundo, as pessoas pareciam estar erradas.

matus_valent_200806_1_530 Eu a única “coisa” certa no meio de tudo, acho que talvez isso seja isso a essência dos rebeldes sem causa… fugi de casa varias vezes, fui morar acampando em Cumbury, litoral norte de São Paulo,o  paraíso dos “Bicho Grilos” nesta época. Sai do Brasil e fui para a Bolívia mascar coca e depois Machu Picchu, que me pareceu o local certo onde eu deveria  encontrar equilíbrio, energia e espiritualidade , bem … não achei nada além de um rombo na minha conta bancaria ….    

Ainda no cursinho pré-vestibular comecei a namorar a Clarice , uma japa filha de um dono de farmácia , com ela aprendi que em dias frios tomar um rabo de galo bem cedinho antes de entrar para a aula , me deixaria vagando pelo pátio do cursinho sem sentir minhas pernas, agora se eu misturasse o rabo de galo com os comprimidos de optalidon eu virava um super homem, a falha foi não saber que para virar um super homem eu teria que aumentar  …aumentar … aumentar … os comprimidos …

sdrr-sex-drugs-rock-n-roll-eushirt-com_design Bom já que hoje é dia Rock e o papo aqui no blog é drogas … que tal dar um passada no filme Tommy , o ícone do Rock e Drogas …
Vamos Juntar Ann Margret, The Who. Elthon John, Tina Turner. Eric Clapton. tomar um acido* , deste Brain Storm , teremos o filme Tommy ….

album_Various-Artists-Tommy-The-Movie Sinopse, Durante a II Guerra Mundial o Capitão Walker é considerado morto em batalha. Sua esposa Nora Walker fica com a tarefa de cuidar sozinha de Tommy, filho recém-nascido do casal. Nora se envolve com Frank Hobbs, mas em 1951 seu antigo marido retorna repentinamente e é morto por Frank. O garoto Tommy presencia tudo, mas sua mãe e seu padrasto insistem que ele não viu, ouviu e não vai falar nada a ninguém, e em consequência Tommy se torna cego, surdo e mudo. Já adolescente, Tommy se torna um campeão de pinball, trazendo fama e fortuna para sua família. Depois de curado, ele se torna uma espécie de figura messiânica e angaria um culto de seguidores, que no final rejeitam seus ensinamentos e o abandonam.

*Acido, termo para fazer referencia a LSD
*Pinball,  é um jogo eletromecânico onde o jogador manipula duas ou mais ‘palhetas’ de modo a evitar que uma ou mais bolas de metal caiam no espaço existente na parte inferior da área de jogo. A bola, quando entra em contato com certos objetos espalhados pela área de jogo, aumenta a pontuação do jogador.
As primeiras máquinas eram mecânicas e ao longo das décadas foram se sofisticando. Na segunda metade dos anos 70, incorporaram importantes avanços, passando a apresentar painéis de pontuação digitais (displays de LEDs), efeitos sonoros e visuais mais interessantes e maior complexidade de jogo. No início dos anos 80, passaram a incorporar fala sintética.
Obs., eram encontradas em fliperamas, mau visto na época , porque grande parte deles eram pontos de vendas de drogas .

no Filme Tommy a cena mais bizarra , com alusão a drogas é quando Tina Turner, na personagem de Acid Queem, tenta currar Toomy, injetando varias seringas de Acido ..

LSD – Lucy in the Sky with Diamonds

“Lucy in the Sky with Diamonds” é o título de uma canção composta e gravada pelos Beatles em 1967, e faz parte do oitavo álbum da banda, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
Composta por John Lennon (mas atribuída à dupla Lennon/McCartney), a canção gerou controvérsia por seu título, que foi interpretado como uma possível alusão ao LSD.
Lennon alegou que a inspiração do título veio de uma fotografia de uma colega de seu filho, Julian. A colega, chamada Lucy Vodden, apesar de ter sido a fonte de inspiração para uma das canções históricas dos Beatles, contou ao jornal The Guardian, em 2009, que não se relaciona com o tema: “Esse tipo de música não tem muito a ver comigo.
Você acredito nisto ??? eu não …

Obs, não gosto de Beatles ..

6 comentários sobre “Rebelde …. sem causa ….

  1. Oi Mariposo!Conhece Nilton Bonder? Já leu "A Alma Imoral" e "Segundas Intenções"?paula.aulap@gmail.com se ainda tiver o convite manda lá. Não sou fã de redes sociais, mas analisá-las eu gosto… kkkBeijo =)

  2. Quando eu era adolescente, nunca fugi de casa. Mas eu adorava andar sozinho e fazer tudo sozinho… Gosto até hoje, pra dizer a verdade.rsMas naquela época, ficar sozinho era a minha demonstração de liberdade.

Obrigado volte sempre :)

