Ovo fobia …

 

Fobia (do Grego φόβος “medo”), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
Fonte : Wikipédia

5871905143Acho que eu tenho fobia por ovos então … uma verdadeira neura ..
Tudo que eu uso na cozinha que entra em contato com ovo cru , eu jogo dentro de um balde e deixo de molho com sabão em pó …. para não ficar cheiro ..
Corto a quantidade de ovos que vai em uma receita pela metade ….
Penero ovo de qualquer receita, pois realmente tira o cheiro de ovo …
Não como nada que tem ovo cru …
Parei de comer Mousse depois que descobri que aquilo é puro ovo cru .. disfarçado ..
A pior receita que já peguei foi uma receita portuguesa de  bolo de café, pasmem .. em um bolo deveria ter 12 ovos … nojento …

As 10 coisas mais odiadas com ovos Alegre

tumblr_l6fjyn3Xr01qb82q8o1_500

Ovo frito , não tem coisa pior do que cheiro de ovo fritando e comer então … pior ainda se a gema estiver mole …. ecowwwwwwww
Gemada , nojento .. mais eu adora quando era criança … hoje em dia quando penso … me embrulha o estomago .
Mas em algum lugar do passado eu gostava de ovo ..
Fios de ovos … não tem coisa pior do que ver aquele doce gostoso … e ver que um infeliz colocou fio de ovos … perco a vontade na hora …
Pincelar massa com gema … meu deus para que isso .. efeito estético … mas o sabor e o cheio daquilo .. faz meu estomago … chorar …
Ovo de codorna, ovo de pato, isso deveria ser tarefa no programa alta tensão ….
Se o  ovo não  é um feto, então é o que ??? a menstruação da galinha ?!?!?!?
Suspiro … nem pensar … ainda mais aqueles com o meio melequento …
Quindim , é a prova cabal que ovo tem que ser disfarçado, para comer … nem pensar
Maionese caseira … gente quer coisa pior que isso … o cheiro então …
Pizza portuguesa …. só ver aquilo … já penso .. como alguém pode destruir uma pizza desta forma ….
Ovo cozido .. só é pior quando a pessoa dá apenas um “esquentadinha” e manda aquilo goela abaixo …

Só espero que depois deste post, não me venha alguma ONG PROTETORA DOS OVOS, me processar por discriminação !!!
Porque hoje em dia você tem que gostar de tudo … caso contrario é discriminação !

Agora passeando na net, vi que ovos podem ter alguma utilidade e muito digna e bonita, agradável aos olhos ….
Gary Lemaster, e um escultor em ovos reais de ganso, emas, avestruz e galinhas , o cheiro do trabalho dele não deve ser dos melhores, mas o efeito final é sem comentários …
Mais detalhes sobre o trabalho dele você encontra em http://www.theeggshellsculptor.com/

CandyDish2aThumb-250x209-horz
 
GoodCarousel1Thumb-168x250-horz
 

TeaRoseColor3Thumb-228x250-horz

9 comentários sobre “Ovo fobia …

  1. Uma vez eu tentei comer um ovo cru, mas nem chegou na garganta: no mesmo instante em que senti aquela coisa na minha boca, cuspi fora!Aliás, não recomendo a ninguém. Não foi uma boa experiência! Eca!

  2. Eu gosto de ovo frito com a gema mole dentro de um pão francês quentinho e gosto de quindim bem gelado com Coca-Cola.Tu ainda gosta de mim depois dessas revelações?RsFalando sério, sei como é ruim ter asco de algo e ver as pessoas comendo. Bife de fígado, por exemplo : não suporto nem a ideia da existência, odeio o cheiro, o aspecto, aquela gosma…ECA!!!=*

Obrigado volte sempre :)

