Violência contra as mulheres

 

Thank God It's FridayNando, garoto de 17 anos, chega em casa, não encontra suas irmãs e sua mãe .
Percebe algumas gotas de sangue no chão da cozinha, aquela cena o desespera.
Foi até a casa vizinha perguntar se aconteceu alguma coisa, encontra suas irmãs que falam que o padrasto dele, mais uma vez agrediu sua mãe com paneladas no rosto, sendo levada para o hospital.
Nando e suas irmãs, resolveram voltar para casa e aguardar a chegada de sua mãe .. o que não demorou muito . Quando viu, sua mãe com o rosto todo enfaixado, uma revolta tomou conta dele, e resolveu que deveria tomar alguma atitude em defesa da sua mãe .
Foi quando foi até o quarto de seus pais, e pegou um revolver usado por sua mãe que é era da policia, deitou no sofá, escondeu o revolver debaixo de uma almofada e com toda sua ira ficou lá aguardando seu padrasto .
As horas passavam e não do seu padrasto chegar .
O dia clareou , Nando acordou com sua mãe falando que já estava na hora de se levantar e ir para escola ….
Antes de ir para a escola e guardou o revolver no lugar que encontrou ..
Ao voltar da escola,  Nando encontra encontra em casa seu padrasto e sua mãe, que fala para ele que iria dar mais uma chance para o padrasto ….
Foi a ultima vez que Nando viu sua mãe .. pois saiu de casa e nunca mais voltou !
Violência contra a mulher 80% delas acontecem dentro de casa e normalmente os parceiros ( maridos, são os responsáveis por isso .
Esses dois clip, são de campanhas contra a violência domestica em Portugal , vídeos de impacto 🙂

Nos últimos cinco anos 176 mulheres morreram vítimas de violência doméstica. Morreram porque continuaram a ter esperança de que ia voltar a ser como um dia foi. Mas ele não mudou e elas morreram.

Para que histórias como esta não se voltem a repetir a CIG – Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género lança este apelo, na esperança de que mais mulheres sintam força para pedir ajuda e percebam que ele não vai mudar.

 

Associação das Mulheres Contra a Violência. Campanha para divulgação de linha telefónica para denunciar casos de violência doméstica

11 comentários sobre “Violência contra as mulheres

  1. O pior é a mulher que resigna-se a ser violentada e não tem atitude de coibir seu – quase sempre """amado""" – agressor. É quase um lance de questão cultural mesmo!Gostou da gravatinha, então? Hehehehe!Bjundas, seu sumido duma figa… hahahaha!

  2. respondendo sua pergunta, existe uma explicação baseada no que se sabe sobre o enterro dos faraós: se acreditava até mto recentemente que toda a corte seria assassinada para habitar o tumulo junto com o faraó, hoje se acredita que as pessoas iam morrendo e sendo enterradas junto com o faraó, então, hoje diria-se que um foi enterrado primeiro e depois o outro, o problema é que qndo a diferença é de poucos anos não dá pra calcular qual múmia é mais velha que a outra sabe? qm foi mumificado antes.

  3. Nossa super digno seu post, nós temos que dar uma atenção especial para esse tipo de ocorrência. MUITOOO BOM MESMO, eu acho que violência não devería existir nem contra homem nem contra mulher, creio que isso seja tão rude. AS vezes as pessoas pensam que eu sou covarde, e é esse tipo de pensamento que transforma o mundo num lugar cheio de cassete U_U.Dá uma passadinha no meu blog cara por favor?! valeuhttp://selvamasculina.blogspot.com

  4. Várias pesquisas mostram que a dita dependência financeira NÃO EXISTE na maioria dos casos. Porque muita gente ainda conta aquela historinha:´´A mulher se rebaixa a apanhar do marido porque ela depende financeiramente dele.“Já tá provado que, na maioria das vezes, isso não existe. E a maioria das mulheres que aturam ser tratadas assim só aturam por motivos emocionais.É comum ver alguma feminista chegando na televisão e lembrando aquela estatística de que, das mulheres que morrem assassinadas no Brasil, 60% são assassinadas pelo marido ou pelo namorado.Mas aí a gente tem que lembrar de outro detalhe: TODAS essas mulheres continuaram do lado desse marido ou desse namorado mesmo sabendo que ele era violento e quase sempre já tendo sofrido alguma agressão (ou várias) antes.Aí é uma questão de lógica: se você fica do lado de alguém que você sabe que é violento, que já agrediu você e que vem cometendo novas agressões físicas cotra você (geralmente cada uma mais forte do que a anterior), é óbvio que você vai acabar sendo assassinado por essa pessoa.A gente pode até lamentar por essas mulheres. Mas se elas continuam, POR VONTADE PRÓPRIA (por motivos emocionais, mas ainda assim isso é vontade própria, e não dependência), do lado de um homem desses, elas estão buscando mesmo um fim desse tipo.

  5. Sabe Mariposo, essa sua postagem me inspirou a contar uma história da minha vida lá no D.S.L. Eu cresci vendo minha mãe apanhar do meu ex-padrasto e confesso que as sequelas dessa época serão eternas… É muito triste mesmo. Só quem sentiu na pele sabe. Bjos e belíssima postagem.

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s