Eu vejo assim

cubataoMuito se fala em reciclar isso, economizar aquilo, enfim todas estas questões “ecológicas” que a mídia está batendo ai, só porque tem uma Rio+20,  depois passa e tudo fica como está ….
A maior cobrança e a “reciclagem do lixo”, agora sob meu ponto de vista isso, não vai resolver nada só vai mesmo adiar o problema, pois o ser humano continua se multiplicando, sem controle algum, consequentemente vai gerar mais lixo .. mais lixo e mais lixo
Mas ai temos uma situação de desigualdade … os “ataques” do ser humano ao planeta são maiores do que as ações para atenuar sua passagem pelo planeta.
Ainda acho que a Rio+20 foi uma segunda grande palhaçada, pois a primeira palhaçada o Protocolo de Kyoto , ninguém nem maias fala sobre isso .
s-paulo2A grande realidade é que o grande compromisso do ser humano com o planeta é gerar “riqueza”, para poucos é claro …  Tivemos exemplos dos nossos 2 últimos Presidentes, que para atenuar a crise financeira no pais optaram por diminuir do IPI dos automóveis, tantas outras ações  “mais ecológicas” poderiam ser tomadas , mas optaram pela geração de riqueza certa porém com um alto grau de impacto negativo para o ecossistema, e muito menos foi levado em consideração se as cidades comportam esse aumento de veiculo.

popu1
Nem sei porque estou escrevendo isso… mas tudo isso me revolta esse pessoal acha que só tem idiota no planeta … E ainda acho que a única saída para o ser humano, sim para o ser humano pois o planeta se refaz, quanto ao ser humano a historia mostra uma centenas de criaturas que foram exterminadas da face da terra, portanto a frase salve o Planeta é um grande engodo …o correto é salve o ser humano . Ainda acredito que a única atitude que salvaria o planeta é o controle de natalidade .  A natureza é perfeita tudo aqui tem um porque, as doenças eram o equilíbrio natural do ser humano no planeta, mas o homem quer provar que é melhor sem pensar nas consequências de  suas intervenções . Acabando com equilíbrio natural das espécies 🙂

4 comentários sobre “Eu vejo assim

  1. Mariposo, eu tô tentando migrar do blogger pro wordpress faz tempo, mas quando, há 2 anos, abri o IdG eu tentei (naquela época não sabia nada de blogs), achei tudo tão complicado que desisti. Talvez agora eu consiga, mas o problema pode ser maior: transferir todo o arquivo…Enfim, queria saber se vc tá curtindo mais o WP?
    Quanto ao evento Rio + 20, o Protocolo de Kyoto e outros compromissos mundiais em prol da preservação do planeta, eu não considero palhaçada.
    Palhaçada é o que fazem/fizeram deles (ênfase ao Rio + 20), mas a iniciativa é válida.Tudo relacionado à educação/conscientização de seres humanos só pode trazer benefícios, a meu ver – mesmo havendo uma corrente de estudiosos/cientistas propagando que o homem não é o causador do aquecimento global.
    Abraços.

Obrigado volte sempre :)

