Blogger to WordPress

trAtendendo um pedido do Junior do Blog Identidade G, ai vai um passo a passo de como migrar o blog do Blogger para o WordPress, alias um detalhe continuo com tanta raiva do Google que aos poucos acabo com minha conta “Google”, em breve publico minha lista de serviços que estão substituindo todos os serviços do Gooogle que eu utilizava, para que não sabe o que aconteceu faço questão de comentar novamente, o meu blog no blogger, se mais nem menos tem um banner do Gooogle alertando para conteúdo duvidoso, só que com o detalhe que eu não recebi algum aviso de qual é o conteúdo ou pelo menos o que eles acham “duvidoso”, mandei e-mail reclamando para todos os canais que achei, mas até nisso o Gooogle é um grande fdp, parece repartição publica que tem aqueles aviso gigantes “ desacatar funcionário publico é …….. “ mas um aviso gigante de “ No caso de reclamação faça isso …. “ , não tem e-mail, telefone ou um meio de entrar em contato para reclamar, ou seja agente tem que aceitar tudo de boca fechada …..

bloggertoworpress

Estando logado no WordPress, vá até a guia, painel(1), ferramentas(2), importar(3)

importar .

Clique na opção blogger (4), lá vai ter um campo para você colocar loggin e senha blogger (5 ),

importar-01

Depois abre um nova tela mostrando a o numero de post ( 6) , comentário e o status da importação, aguarde essa fase  e pronto.

importar-02

Uma observação na importação as ‘tags’ usadas no blogger vem para o WordPress como categorias , não entendi muito bem isso , mas tem ferramentas de converter tag´s em categorias e vice versa, não entendo o conceito de “ tag ” e “ categoria “no WordPress, até peso se algum leitor souber isso , comenta ai que acrescento aqui no post .

Observações importantes :

As imagens dos posts no Google, ficam armazenadas nas “ fotos” do seu perfil do Google+, então não delete, pois se fizer isso as imagens usadas nos post “somem”

Estou fazendo a importação neste momento, assim que novas observações apareçam vou completando o post . Mas com essas dicas já é possível fazer a importação Alegre

3 comentários sobre “Blogger to WordPress

  1. Meu blog no Blogger, eu deletei. Também tinha poucos posts.

    Também não entendi essa de tags virem como comentários. Já perguntou dentro do Fórum do WP? Estando na sua página interna, no rodapé clique em Fórum. Estando nele, pergunte. Tem um pessoal que sempre ajuda.

    Sobre seus trazer seus textos para cá…
    Oba! O da velha e do papagaio serão salvos!!

    Beijos,

  2. Waw! adorei.
    Assim, migrar ficou claro com esse tutorial bem bacana. Agora, seria legal você abordar o manuseio diário no painel do WP (os recursos disponíveis para as postagens: fotos, vídeos, fontes, etc). Acostumado a trabalhar com o Blogger, você percebe que é mais complicado ou mais simples o WP? Tenho a impressão de que tudo é mais difícil, né não?
    Obrigado, Mariposo. Estou fomentando a ideia de migrar.
    😉

Obrigado volte sempre :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s